O Projeto de Lei 1 2018, de autoria do deputado Frederico Antunes (PP), institui o Dia Estadual do Enoturismo, a ser comemorado anualmente, no segundo domingo do mês de novembro. Esta data fica incluída no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul.
Conforme a justificativa apresentada pelo autor, o PL tem como objetivo potencializar a promoção da oferta turística das regiões gaúchas produtoras de uva e vinho; fomentar a cadeia de produtos e serviços envolvidos no Enoturismo; incentivar a formulação de políticas públicas voltadas à pesquisa e ao monitoramento do segmento, por meio do incentivo à adesão de municípios do Rio Grande do Sul às comemorações do Dia Mundial do Enoturismo.
A proposta do deputado Frederico Antunes pretende, ainda, promover a formatação do mapa do enoturismo gaúcho – considerando a importância econômica que a atividade turística representa no contexto nacional e mundial.
Antunes salienta que o polo vitivinícola gaúcho vem atraindo mais de 600 mil enoturistas ao Estado, ávidos por produtos turísticos, principalmente, aqueles que possuem vocação para agregar gastronomia, tradição, cultura e história a belezas naturais. “No RS, concentra-se a maioria dos roteiros enoturísticos no país. Em torno de 200 vinícolas trabalham com o turismo de vinho”, observou.
Fonte: Assembleia Legislativa do RS
Comandante do Corpo de Bombeiros de Bento orienta população sobre possíveis acidentes ligados ao inverno
Última semana da mostra artística “Colagens”, de João Genaro, no Museu do Imigrante, em Bento
Prefeitura realiza obras de drenagem na parte superior da Rua Aristides Bertuol, no Eucaliptos, em Bento