O Projeto Falando Sobre aborda nesta quinta-feira, 17, a questão da criança em seus diferentes aspectos. Intitulado “Infância roubada”, o painel irá debater a forma em que a criança no Brasil e no mundo tem sido tratada: crianças sem infância, nascidas em meios vulneráveis; crianças vivendo a adolescência precoce, visto que são tratadas como pseudo-adultos; crianças que não brincam, mas trabalham por necessidade; crianças refugiadas e em constante exílio, que crescem em meio a discórdia adulta e impensada; criança como criança, no ideal imaginário.
Farão parte do debate a psicóloga Karine Calegari, a acadêmica em Psicologia Thaís Magagnin, a pedagoga Solana Corrêa (Pedagoga) e o lustrador e professor de Desenho Artístico Douglas Garcia Dias.
O ‘Projeto Falando Sobre’ é uma realização da Fundação Casa das Artes e da Biblioteca Pública Castro Alves, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura, da Prefeitura de Bento Gonçalves, do Sesc Bento Gonçalves e do Programa Cultura do Bem. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível ou 1kg de ração.
Serviço
O que: Projeto Falando Sobre – “Infância roubada”
Quando: 17 de outubro
Horário: 19h30
Onde: Fundação Casa das Artes
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/Fundação Casa das Artes
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação