O Projeto Falando Sobre aborda nesta quinta-feira, 17, a questão da criança em seus diferentes aspectos. Intitulado “Infância roubada”, o painel irá debater a forma em que a criança no Brasil e no mundo tem sido tratada: crianças sem infância, nascidas em meios vulneráveis; crianças vivendo a adolescência precoce, visto que são tratadas como pseudo-adultos; crianças que não brincam, mas trabalham por necessidade; crianças refugiadas e em constante exílio, que crescem em meio a discórdia adulta e impensada; criança como criança, no ideal imaginário.
Farão parte do debate a psicóloga Karine Calegari, a acadêmica em Psicologia Thaís Magagnin, a pedagoga Solana Corrêa (Pedagoga) e o lustrador e professor de Desenho Artístico Douglas Garcia Dias.
O ‘Projeto Falando Sobre’ é uma realização da Fundação Casa das Artes e da Biblioteca Pública Castro Alves, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura, da Prefeitura de Bento Gonçalves, do Sesc Bento Gonçalves e do Programa Cultura do Bem. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível ou 1kg de ração.
Serviço
O que: Projeto Falando Sobre – “Infância roubada”
Quando: 17 de outubro
Horário: 19h30
Onde: Fundação Casa das Artes
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/Fundação Casa das Artes
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul
5ª Exposição da Qualidade do Tacchini Saúde, em Bento, celebra recorde de trabalhos