Parceria entre CIC-BG, CDL-BG e Prefeitura realiza espetáculos que valorizam cultura italiana e temática natalina. Primeira atração ocorre no dia 10 de novembro
O fim de ano será muito mais inspirador para a comunidade de Bento Gonçalves – neste ano, presenteada com as apresentações culturais do projeto Encantos – música por todos os lados. A Iniciativa do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG) oferecerá gratuitamente à população três shows artísticos entre novembro e dezembro.
O primeiro deles está marcado para a próxima sexta-feira, dia 10, a partir das 20h, na Via Del Vino. Quem estiver pelo centro nesse horário poderá apreciar as performances do Coral Vale dos Vinhedos e do pianista Rodrigo Soltton. O repertório propõe a valorização da cultura trazida pelos imigrantes italianos que colonizaram a região a partir de 1875. Os artistas voltam ao palco também na noite de 15 de dezembro – dessa vez na Praça Achyles Mincarone (junto à Igreja São Bento). A última apresentação será em 21 de dezembro, na Praça Padre Rui Lorenzi (junto à Igreja Cristo Rei), com acréscimo de repertório natalino, deixando a comunidade no clima para receber o Bom Velhinho.
As apresentações são gratuitas – e terão atrações surpresa na programação, prometendo tornar os momentos ainda mais marcantes e especiais para a comunidade – entre elas a Chegada do Papai Noel. “Temos trabalhado incansavelmente para superar as adversidades de anos desafiadores, como também foi o de 2017. Entendemos que é merecido à toda sociedade de Bento Gonçalves apreciar momentos felizes, de alegria e emoção, junto de seus familiares e amigos. Por isso criamos essa aliança entre entidades, iniciativa privada e poder público para proporcionar uma opção diferente de lazer e diversão às pessoas nesse fim de ano”, avalia o presidente do CIC-BG, Laudir Miguel Piccoli.
O Projeto Encantos é uma realização do CIC-BG, com apoio de CDL-BG e Prefeitura de Bento Gonçalves. São patrocinadores Santa Clara, Casttini Móveis e Mérica Transportes e Logística. O financiamento é do Governo do Estado do RS (Pró-Cultura RS), pela Lei de Incentivo à Cultura.
Fonte: Exata Comunicação
POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO POR CRIME DE TRÁFICO DROGAS NO UNIVERSITÁRIO, EM BENTO GONÇALVES
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024