A comunidade de Bento Gonçalves terá a oportunidade de contemplar um circuito de shows, de forma gratuita, nos espaços de lazer do município. A terceira edição do projeto EnCantos traz apresentações musicais com o pianista e intérprete Rodrigo Soltton, acompanhado pela Orquestra de Teutônia, em três datas: 10 de novembro, 8 e 19 de dezembro.
Canções tradicionais, icônicas para a cultura local, prometem emocionar o público em encontros que estimulam o apreço pela arte e especialmente, recuperam o salutar exercício do convívio comunitário.
A primeira apresentação será no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, encerrando o domingo com um show de repertório eclético, que valoriza a cultura trazida pela imigração italiana e revive clássicos da música nacional e internacional, por meio de releituras instrumentais. No mês de dezembro, os artistas do projeto EnCantos voltam ao palco com uma nova proposta para mais duas apresentações: dia 08, na Via del Vino, e dia 19, na Praça Achyles Mincarone (junto à Igreja São Bento).
O projeto EnCantos é uma realização do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), com financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul através do Pró-Cultura RS, viabilizado com recursos captados via Lei de Incentivo a Cultura, junto a empresas da região. O patrocínio é das cooperativas Santa Clara, Vinícola Aurora e também da Dal Móbile. São apoiadores a Prefeitura de Bento Gonçalves, Fundaparque, ExpoBento e Fenavinho.
SERVIÇO
O quê: projeto EnCantos, com Rodrigo Soltton e Orquestra de Teutônia
Datas:
– dia 10 de novembro, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves
– dia 08 de dezembro, na Via del Vino
– dia 19 de dezembro, na Praça Achyles Mincarone (junto à Igreja São Bento)
Horário: 18h
Quanto: entrada franca
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Exata Comunicação
Reinaugurada a ponte sobre o Arroio Marrecão, em Santa Tereza
Cerca de 20 mil devotos participam da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio na manhã deste sábado
Secretaria da Saúde monitora pessoas que tiveram contato com animais infectados por gripe aviária