Iniciativa do CIC-BG traz shows de Rodrigo Soltton e Orquestra de Teutônia com acesso gratuito à comunidade
A comunidade de Bento Gonçalves ganhará um verdadeiro presente: a oportunidade de contemplar um circuito de shows, de forma gratuita, nos espaços de lazer do município. A terceira edição do projeto EnCantos traz apresentações musicais com o pianista e intérprete Rodrigo Soltton, acompanhado pela Orquestra de Teutônia, em três datas: 10 de novembro, 08 e 19 de dezembro. Canções tradicionais, icônicas para a cultura local, prometem emocionar o público em encontros que estimulam o apreço pela arte e especialmente, recuperam o salutar exercício do convívio comunitário.
A primeira apresentação será no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, encerrando o domingo (10/11) com um show de repertório eclético, que valoriza a cultura trazida pela imigração italiana e revive clássicos da música nacional e internacional, por meio de releituras instrumentais. No mês de dezembro, os artistas do projeto EnCantos voltam ao palco com uma nova proposta para mais duas apresentações: dia 08, na Via del Vino, e dia 19, na Praça Achyles Mincarone (junto à Igreja São Bento).
O projeto EnCantos é uma realização do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), com financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul através do Pró-Cultura RS, viabilizado com recursos captados via Lei de Incentivo a Cultura, junto a empresas da região. O patrocínio é das cooperativas Santa Clara, Vinícola Aurora e também da Dal Móbile. São apoiadores a Prefeitura de Bento Gonçalves, Fundaparque, ExpoBento e Fenavinho.
Conheça os artistas desta edição
Celebrizado por interpretar releituras marcantes de clássicos mundiais e nacionais, Rodrigo Soltton projeta uma explosão de sentimentos e sensações com sua performance de voz e piano. Com repertório eclético e forte apelo carismático, conquista o público fã de boa música. No projeto EnCantos, o músico bento-gonçalvense divide o palco com Orquestra de Teutônia, cuja trajetória artística data de 1983.
Sob a coordenação do maestro Astor Jair Dalferth, o grupo é composto por cerca de 25 músicos distribuídos em naipes de saxofone, trompete, trombone, teclado, guitarra, baixo, bateria, percussão e vocais. No repertório, traz interpretações de MPB, Jazz, trilhas sonoras do cinema mundial, músicas latino-americanas e dos folclores gaúcho, alemão e italiano.
Iniciativa resgatou tradições em 2019
O projeto EnCantos surgiu em 2018 e, desde então, vem oferecendo à comunidade o acesso democrático a arte. Naquele ano, promoveu três apresentações musicais temáticas gratuitas em espaços públicos do município. No primeiro semestre de 2019, levou cultura para a comunidade em mais uma série de três promoções.
Entre os meses de maio e junho, a Praça das Rosas, Praça Achyles Mincarone e a Via del Vino foram palco para apresentações do pianista Rodrigo Soltton e do Coral Vale dos Vinhedos – que interpretaram diversas canções tradicionais, com destaque para os clássicos gaúchos em arranjos musicais emocionantes. A iniciativa fez parte das ações de mobilização para o retorno da Festa Nacional do Vinho.
SERVIÇO
O quê: projeto EnCantos, com Rodrigo Soltton e Orquestra de Teutônia
Datas:
– dia 10 de novembro, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves
– dia 08 de dezembro, na Via del Vino
– dia 19 de dezembro, na Praça Achyles Mincarone (junto à Igreja São Bento)
Horário: 18h
Quanto: entrada franca
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Arquivo
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha