Foi lançado oficialmente em Carlos Barbosa o projeto “Mais Marias”, durante a realização da II Conferência de Valorização da Mulher Advogada da CMA – Comissão da Mulher Advogada de Garibaldi e Carlos Barbosa, na última semana. A proposta visa dar acompanhamento jurídico de forma voluntária para mulheres vítimas de violência doméstica e já é desenvolvido desde janeiro no município de Garibaldi.
A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB RS – Subseção Garibaldi / Carlos Barbosa, Bruna Marin Rossatto, concedeu entrevista para a Rádio Difusora 890 AM e comentou o significado da iniciativa.
“O projeto trabalha efetivamente para conciliação na primeira audiência. Queremos resolver o conflito, entre pensão, guarda, enfim, para se efetivar a resolução do problema e melhorar a condição do judiciário”, destacou.
O objetivo é também continuar uma atuação através de uma Rede de Atendimento, com a participação de órgãos como a Polícia Civil, por exemplo, atingindo até mesmo os agressores. Em um primeiro momento com palestras destinadas a eles. Também pensa-se em aplicar o OAB Vai a Escola, evidenciando o problema da violência contra a mulher junto ao público estudantil.
A partir do mês de maio mais seis advogadas estarão juntando-se ao projeto. Assim, serão 21 profissionais parceiras da iniciativa. A entrevista de orientação, em Carlos Barbosa, será sempre às quartas-feiras, pela manhã, antes das audiências. Em Garibaldi, o atendimento acontece às segundas-feiras, das 9h30min às 11h30min, na sala da OAB no Fórum.
Ouça a entrevista:
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves