A expectativa é implantar na primeira etapa mais de 18 mil metros de fibra óptica, e cerca de 60 câmeras
O presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Itamar Brusamarello, apresentou na tarde desta sexta-feira, dia 24, no gabinete do Prefeito Lídio Scortegagna, um esboço do projeto de segurança para Flores da Cunha, utilizando câmeras de monitoramento, sendo como referência o “Projeto Olho Vivo”, que foi implementado em 2013, na cidade de Marau (foto).
No mês de setembro uma comitiva florense conheceu o projeto, e a partir das ações praticadas na cidade do norte do estado foram desenvolvidas etapas técnicas e o mapeamento das ocorrências no perímetro urbano e rural de Flores da Cunha.
A expectativa é implantar na primeira etapa mais de 18 mil metros de fibra óptica, e cerca de 60 câmaras ( fixas e de 360º graus), com investimento superior de 500 mil reais. Outras duas etapas estão programadas, para atingir todo o interior do município.
O projeto detalhado deve ser apresentando para diversos setores da comunidade ainda neste ano, para posteriormente firmar parcerias com empresas, poder público e entidades para a implantação do cercamento eletrônico.
Projeto da cidade de Marau – “Olho Vivo”
O município do norte do estado, com 41 mil habitantes, reuniu as principais entidades e buscou recursos para implantação do cercamento eletrônico, que atualmente conta com 109 câmaras, duas viaturas e 60 Km de fibra ótica.
O investimento é de aproximadamente R$ 1,9 milhões, com recursos do município, legislativo, poder judiciário, da Associação Comercial e outras entidades sindicais. O número de homicídios reduziu 64%, de roubos 42%, furtos simples 84% e o tráfico de drogas em 43%.
Fonte: Prefeitura de Flores da Cunha
Homem é atacado a pauladas enquanto ia para o trabalho em Caxias
Identificada adolescente que morreu em acidente na Zona Norte de Caxias
EMPRESÁRIA É PRESA POR CRIME AMBIENTAL, EM NOVA BASSANO