A Prefeitura de Bento Gonçalves confirmou que fará uma nova avaliação com técnicos do Ipurb (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano) sobre a reinstalação de uma rotatória na Rua 13 de Maio com a Florianópolis. O objetivo é de verificar impactos com alterações no projeto. Nesta quarta-feira, dia 10, máquinas chegaram no local e funcionários foram surpreendidos com uma moradora que colocou uma cadeira na rótula, como forma de protesto pela intervenção.
A moradora de nome Carmem, que há 40 anos reside no bairro, se mostrou indignada. “Ninguém é contra o progresso, temos que ter bom senso. Temos que fazer algo que o trânsito flua e não atrapalhe”, disse.
Um dos pontos elencados por residentes do bairro é o fluxo de caminhões pesados, que poderiam enfrentar dificuldades de concluir o trajeto da rotatória pelas suas dimensões.
Sete rótulas do município foram revitalizadas ou reinstaladas recentemente pela Secretaria de Viação e Obras Públicas da Prefeitura, através de valores provenientes de multas, que tiveram esta destinação. Está atualmente o processo de conclusão dos locais em fase final.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Prefeitos da Serra debatem no Piratini alternativas para demandas da região
Cooperados da Vinícola Garibaldi conhecem regiões produtoras de espumante na Itália
Legislativo de Bento amplia inclusão e sessões ordinárias passam a ter transmissão com tradução em Libras