A Prefeitura de Bento Gonçalves confirmou que fará uma nova avaliação com técnicos do Ipurb (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano) sobre a reinstalação de uma rotatória na Rua 13 de Maio com a Florianópolis. O objetivo é de verificar impactos com alterações no projeto. Nesta quarta-feira, dia 10, máquinas chegaram no local e funcionários foram surpreendidos com uma moradora que colocou uma cadeira na rótula, como forma de protesto pela intervenção.
A moradora de nome Carmem, que há 40 anos reside no bairro, se mostrou indignada. “Ninguém é contra o progresso, temos que ter bom senso. Temos que fazer algo que o trânsito flua e não atrapalhe”, disse.
Um dos pontos elencados por residentes do bairro é o fluxo de caminhões pesados, que poderiam enfrentar dificuldades de concluir o trajeto da rotatória pelas suas dimensões.
Sete rótulas do município foram revitalizadas ou reinstaladas recentemente pela Secretaria de Viação e Obras Públicas da Prefeitura, através de valores provenientes de multas, que tiveram esta destinação. Está atualmente o processo de conclusão dos locais em fase final.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família