A construção terá uma área de 156,25 metros quadrados, com ampla iluminação, sinalização sobre cada equipamento, arborização, e todos os brinquedos adaptados para crianças com deficiência física. Haverá dois balanços duplos para cadeirantes, um gira-gira adaptado para cadeirante, uma gangorra de ferro adaptada para cadeirante, três bancos de praça em madeira, pergolado em madeira
A Coordenadora da Adef, Andressa Ben, comentou sobre a importância de uma praça 100% adaptada. “Para nós é uma grande realização, e ter uma praça adaptada e voltada ao público para pessoas com deficiência é um ganho gigantesco para a comunidade, e principalmente para as pessoas com deficiência”.
O prefeito Diogo Siqueira também comentou sobre a realização de um projeto pensado totalmente para pessoas com deficiência. “É um projeto basicamente pensado na inclusão de quem tem uma necessidade especial. Queremos fazer com que o cidadão que tem uma necessidade especial tenha o local dele, e que as crianças que queiram brincar na praça também tenham mais um espaço para se divertirem. Todos os brinquedos são pensados para necessidades especiais. Esse é um projeto maravilhoso e muito importante para todo o município”.
Na próxima etapa o projeto será licitado, para na sequência iniciar os trabalhos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Divulgação ASCOMBG
(RM)
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves