A construção terá uma área de 156,25 metros quadrados, com ampla iluminação, sinalização sobre cada equipamento, arborização, e todos os brinquedos adaptados para crianças com deficiência física. Haverá dois balanços duplos para cadeirantes, um gira-gira adaptado para cadeirante, uma gangorra de ferro adaptada para cadeirante, três bancos de praça em madeira, pergolado em madeira
A Coordenadora da Adef, Andressa Ben, comentou sobre a importância de uma praça 100% adaptada. “Para nós é uma grande realização, e ter uma praça adaptada e voltada ao público para pessoas com deficiência é um ganho gigantesco para a comunidade, e principalmente para as pessoas com deficiência”.
O prefeito Diogo Siqueira também comentou sobre a realização de um projeto pensado totalmente para pessoas com deficiência. “É um projeto basicamente pensado na inclusão de quem tem uma necessidade especial. Queremos fazer com que o cidadão que tem uma necessidade especial tenha o local dele, e que as crianças que queiram brincar na praça também tenham mais um espaço para se divertirem. Todos os brinquedos são pensados para necessidades especiais. Esse é um projeto maravilhoso e muito importante para todo o município”.
Na próxima etapa o projeto será licitado, para na sequência iniciar os trabalhos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Divulgação ASCOMBG
(RM)
Sobe para sete o número de mortos no acidente com ônibus de estudantes em Imigrante
Governador emite nota de pesar pelo acidente em Imigrante
Ônibus com universitários sofre acidente em Imigrante e deixa ao menos seis mortos