Alinhado com a idéia da Secretaria de Segurança Pública do Estado e do comando da corporação na aplicação da tecnologia como aliada da segurança pública e nas parcerias publico-privadas, o 3º BPAT mais uma vez inova na aquisição viabilizada pela iniciativa privada através do Consepro de Bento Gonçalves de equipamentos e programas que permitirão a instalação do Centro Integrado de Operações (CIOp) no município de Bento Gonçalves.
Foram adquiridos inicialmente equipamentos de Vídeo Wall, servidores e softwares de última geração que permitirão a potencialização da atuação dos servidores da área de segurança publica. Identificadores de placas, captura de face, barreiras e cercas virtuais, identificação ágil de veículos, objetos e pessoas nas áreas cobertas pelas câmeras são apenas alguns dos recursos adquiridos.
O investimento inicial de aproximadamente R$ 250.000,00 pretende ser um projeto piloto de sucesso e em breve permitirá aos municípios da região que por adesão se associem ao projeto, permitindo um efetivo cercamento eletrônico regional.
O projeto é inédito no estado com esse nível de recursos e só se tornou possível graças a sensibilização da iniciativa privada local que entendeu a proposta de união de esforços para construção de uma segurança pública mais efetiva e eficiente.
Fonte: Divulgação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado