Cotiporã é um dos 23 municípios que fazem parte do Projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social na Conservação de Nascentes em Propriedades Rurais na Região da Sicredi Serrana, executado pela Emater/RS-Ascar.
A iniciativa busca garantir a segurança hídrica das propriedades rurais, fazendo com que as famílias tenham água de qualidade e em quantidade disponível para as finalidades que precisarem. Em Cotiporã, a propriedade beneficiada foi a do agricultor Paulo Cesar Pitol, na comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora.
A Prefeitura de Cotiporã contribui na execução do projeto através do Programa Municipal AgroMais – Agricultura Forte e Sustentável, fornecendo, de forma gratuita, serviços de máquinas e fornecimento de brita.
A inauguração da nascente protegida ocorreu na tarde da última quarta-feira (09), com a participação da família Pitol, autoridades e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Caminhos do Saber, os quais foram conhecer a obra e sua importância na preservação da água e do meio ambiente.
O ato de inauguração contou com a presença do Prefeito em Exercício, Dener Zanella, Secretário de Agricultura, Ivaldo Wearich, gerente regional da Emater/RS-Ascar de Caxias do Sul, Sandra Dalmina, Chefe do Escritório da Emater de Cotiporã, Jéssica Zalamena, Gerente da Cooperativa Sicredi, Bernardo Pitol, entre outros representantes e comunidade em geral.
Fonte e fotos: Prefeitura de Cotiporã
(KPJ)
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa