Nesta semana, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Bertolini Pasin apresentou o case “Do lixo a luz”, que evidencia o projeto de Parceria Público-Privada (PPP) para construção da Usina de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), no Connected Smart Cities 2019, em São Paulo.
O evento é a mais importante plataforma de cidades inteligentes do Brasil e reuniu representantes de governos, empresas, entidades e especialistas nacionais e internacionais. Os temas abordados abrangeram: Urbanismo Sustentável nas Cidades; Cidades Empreendedoras; Cidades Participativas, Cidades Prósperas; Cidades Resilientes; Cidades Conectadas; e Mobilidade e Acessibilidade nas Cidades.
“Este evento proporciona uma interação direta do setor público com o privado, trazendo tudo que existe de mais atualizado e moderno na gestão pública e debatendo soluções em todas as áreas que necessitam de intervenção pública. Um encontro de amadurecimento e reflexão de novas ideias e que nos deu a oportunidade de divulgar para o país essa iniciativa tão significativa para Bento Gonçalves, que é a Usina”.
A diretora-adjunta do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), Melissa Bertoletti, também participou do evento.
Fonte: Prefeitura de Bento
Alunos dos Anos Iniciais da EMTI São Roque são contemplados pelo Projeto Cultural Trânsito
Semana da Pátria será aberta oficialmente em 1º de Setembro, na Via Del Vino
Casa das Artes: exposição “Das Artérias ao Mangue”, de Jaque Pauletti, abre em 04 de setembro