Em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Monte Belo do Sul, realizada no dia 18 de outubro, três projetos foram enviados pelo Poder Executivo e uma Resolução enviada pelo do Poder Legislativo. Todas as matérias foram aprovadas por unanimidade de votos.
A primeira matéria aprovada em 2ª e 3ª votação foi o Projeto de Lei nº. 53/2022, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o Exercício financeiro 2023 – LDO.
Em seguida os Edis aprovaram em regime de urgência o Projeto de Lei nº. 58/2022. A proposição abre crédito suplementar no valor de R$ 1.500,00 para o Gabinete do Prefeito em prol a manutenção do Conselho Tutelar.
Ainda, aprovado pelos vereadores em regime de urgência o Projeto de Lei nº. 59/20022. A matéria dispõe sobre a estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Monte Belo do Sul, altera a Lei Municipal nº 1126, de 05 de junho de 2013 e altera o cargo de “Assistente Social” criado pela Lei Municipal 1028/2010, de 22 de setembro de 2010.
Por fim, foi aprovado em 2ª e 3º votação, o Projeto de Resolução n°.003/2022, de autoria da Casa Legislativa. A matéria cria o Memorial Emancipatório Primo Agosto Consoli na Câmara Legislativa de Monte Belo Do Sul.
Indicação
De autoria da vereadora Ana Maria Somensi Bruschi e do vereador Vitor Perin, Indicação nº. 013/2022 que solicita ao Executivo Municipal estudos para elaboração do projeto de pavimentação asfáltica para a comunidade de São Marco.
Na explicação pessoal ocuparam a tribuna os vereadores, Ademir Ferro, Aluísio Corbelini e Luciano Bombassaro.
A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 1º de novembro, às 19h, com transmissão na página do facebook.com/camarambs. Quem preferir, pode acompanhar a sessão diretamente do plenário, na sede do Legislativo.
Fonte e foto: Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul
Universidade de Caxias do Sul forma a primeira turma da graduação em Viticultura e Enologia
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com vagas de estágio em diversas áreas e bolsas que podem chegar a R$ 1,5mil
Vale dos Vinhedos ganhará memorial para valorizar identidade local e pioneirismo na vitivinicultura