Com o intuito de fomentar a doação de alimentos às famílias em vulnerabilidade social, a Secretaria da Cultura, em parceria com a Secretaria de Habitação e Assistência Social, desenvolve o Programa Cultura do Bem incentivando a doação voluntária de um quilo de alimento não-perecível em todas as atividades de cunho artístico-cultural, assim como o desconto no valor do ingresso para quem participa da ação.
Somente neste ano, foram arrecadadas mais de 1,5 toneladas de alimentos destinados a cerca de 150 famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.
Na última semana, a secretária de Habitação e Assistência Social, Milena Bassani, acompanhou a entrega das doações aos Centros. Na oportunidade foram distribuídos os alimentos arrecadados no último evento realizado pela Fundação Casa das Artes: o espetáculo “Óperas: Grandiosas Aberturas” da Orquestra de Sopros de Caxias do Sul.
“A ação não só estimula a solidariedade da população como também ampara as famílias que estão passando por dificuldades momentâneas. Tudo isso soma para que elas possam ter autonomia e buscar sua estabilidade financeira”, salientou a titular da pasta.
Interessados em contribuir com a iniciativa podem participar dos próximos eventos: Bento em Cena e a Mostra Bienal de Teatro, que ocorrem de 16 a 22 de setembro, contando com a arrecadação de alimentos como ingresso. Saiba mais: https://bit.ly/2NJgz0I.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Laura Kirchhof
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor