Projeto Comprador antecipa a conexão entre fornecedores para a Mercopar 2022

A partir desta quinta-feira, dia 21, compradores e vendedores vão fomentar a geração de novos negócios três meses antes da feira

De forma inédita este ano, o Projeto Comprador – uma das principais ferramentas de geração de negócios da Mercopar – irá promover uma série de encontros temáticos realizados no período pré-feira, em ambiente digital. A programação tem início oficialmente nesta quinta-feira (21/07), com a primeira das quatro rodadas do Projeto Comprador Digital Mercopar, que irá reunir nada menos que 25 empresas compradoras e 100 empresas vendedoras do setor metalmecânico dos estados do RS, SC, PR, SP e RJ.

A iniciativa realizada por meio do Portal de Negócios do Sebrae RS (https://portaldenegociosebrae.com.br) irá promover a conexão entre empresas que atuam na Indústria da Defesa (04/08), Plástica (01/09) e Energia (29/09). Em setembro, ainda está prevista uma agenda com empresas internacionais, de países da América Latina, em data a ser definida.

Os tradicionais encontros presenciais do Projeto Comprador na Mercopar irão acontecer ao longo dos quatro dias da feira, no mês de outubro: dias 18 e 19 (Indústria Metalmecânica), e 20 e 21 (Indústria Geral). Criado em 1992 já na 1ª edição da Mercopar, o Projeto Comprador tem como principal objetivo aproximar MPEs de grandes empresas compradoras. A iniciativa oferece uma oportunidade concreta para pequenos negócios apresentarem seus produtos e serviços aos compradores das grandes empresas participantes.

“Queremos ampliar ainda mais o rol de oportunidades para que as empresas se conectem às demandas de mercado, bem como incrementar o número de participantes”, resume o analista de Competitividade Setorial do Sebrae RS, Jakson da Luz. Segundo ele, os encontros no formato digital e com antecedência tendem a ampliar de forma expressiva a participação e concretização de negócios na feira, além de potencializar a diversificação de mercado, otimizar recursos e promover ganho de escala

Em 2021, o projeto realizado de forma híbrida durante os três dias de programação da Mercopar registrou um crescimento de 55% no número de compradores em relação ao ano anterior, reunindo 174 empresas deste perfil. Ao todo foram 3.143 reuniões (475 a mais que em 2020), que geraram R$ 80.9 milhões em negócios (113% a mais que no ano anterior). A avaliação geral dos participantes foi de 91% de satisfação.

Mercopar 2022

Promovida pelo Sebrae RS e pela Fiergs, a maior feira de indústria e inovação da América Latina será realizada de 18 a 21 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. A 31ª edição da Mercopar retoma os quatro dias de programação e consolida sua expansão ao incorporar 60% a mais de área útil em relação ao espaço ocupado no ano anterior. O evento multissetorial contará, ao todo, com 32 mil metros quadrados para receber expositores e visitantes com foco na geração de negócios e promoção de conteúdo de segmentos como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem. Em 2021, reuniu 346 expositores e gerou R$ 224 milhões em negócios, um crescimento de 75% em relação a 2020.

Mais informações: www.mercopar.com.br

Fonte: Moglia Comunicação Empresarial

Foto: Divulgação / Mercopar

error: Conteúdo Protegido