Iniciativa trouxe apresentação do grupo Tholl, com o espetáculo “Cirquin, a Veranópolis e Bento Gonçalves
Levando cultura e entretenimento à população, o projeto Circo Encantado reuniu mais de 2 mil pessoas para assistir, gratuitamente, ao espetáculo ‘Cirquim’, do Grupo Tholl, em duas sessões na Serra gaúcha. A primeira delas foi em Veranópolis, dia 08 de outubro, quando cerca de mil pessoas estiveram na Praça XV de Novembro, no coração da cidade. A outra ocorreu em Bento Gonçalves, no dia 31 de outubro, no Ginásio do CARVI, para cerca de 800 espectadores.
No palco, a trupe pelotense contou a história de uma bailaria cortejada por quatro pretendentes, com o apoio de múltiplas linguagens artísticas. Entre voos acrobáticos, movimentos de dança e interpretações teatrais, o grupo encanta com figurinos rústicos e exuberantes, levando o público por uma viagem a um universo alegórico, repleto de cenografias estéticas e movimentos corporais precisos.
Para o ator e produtor do Tholl Joao Schmidt, sempre é uma satisfação para o grupo circular pelos municípios de Veranópolis e Bento Gonçalves, ainda mais dentro de um projeto com tamanho propósito cultural e artístico. “Essas cidades vêm recebendo o Tholl muito bem há anos. Esse projeto Circo Encantado leva espetáculos de alta qualidade e de alto respeito ao público, gratuitamente. Isso é de uma importância não só para nós que fizemos, como para quem assiste, deixando um legado cultural. A gente fica muito feliz em participar desses espetáculos que a DWR faz com tanta competência”, disse Schmidt.
O projeto Circo Encantado é promovido pela DWR Produções Culturais e tem financiamento do Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, Governo do Estado do RS, com patrocínio de Cenci Cia, Transportes Cristofoli e Suffa. São apoiadores as prefeituras de Veranópolis e de Bento Gonçalves.
Viviane Somacal
Exata Comunicação e Eventos
Foto: Natan Fontes
PG
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação