A estação móvel do Cine Solar, projeto que utiliza energia solar para exibição de filmes, chega a Garibaldi na próxima semana. A ação será no dia 20 de novembro, terça-feira, na Praça Loureiro da Silva. Às 19h, haverá sessão de curtas e, às 20h, o longa Moana: um mar de aventuras será exibido. A classificação é livre e a entrada é franca.
Desenvolvido desde 2013, o Cine Solar une arte, cinema e sustentabilidade a partir de uma van equipada com placas solares com autonomia de mais de 20h. No interior do veículo há 100 assentos para o público e um telão de 200 polegadas, além de um sistema de projeção. O projeto passará por 32 cidades gaúchas.
O Cine Solar é realizado por meio da Lei Rouanet, tem o patrocínio pela CPFL Energia, parceria Instituto CPFL, RGE, Associação Cultural Simbora, Semearte Productil, realização Brazucah Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal. Em Garibaldi, tem apoio da Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Turismo e Cultura e Educação. A idealização do projeto é de Cynthia Alário. Mais informações no site: www.cinesolar.com.br/.
Fonte: Município de Garibaldi
Isadora Stangherlin é a nova presidente do Agas Jovem
Expointer 2025 encerra com marca de 1 milhão de visitantes
Badesul prospecta R$ 939,2 milhões em propostas de financiamento durante a Expointer 2025