Ação tem por objetivo proporcionar um lar para cães em situação de rua que ainda não foram adotados
As ações do Bem-estar animal foram reestruturadas no Município, e um dos diferenciais do programa tem por objetivo proporcionar um lar para pets que ainda não foram adotados. Denominado Cão Comunitário, o projeto possibilita que cães em situação de abandono sejam “adotados” pela comunidade de um bairro específico.
A veterinária Bruna Contini explicou sobre o projeto. “Nós pedimos para alguém se responsabilizar pelo animal de forma temporária mesmo. Auxiliamos dando a casinha e alimento, fazendo todo o atendimento veterinário, e fornecendo o tratamento que for necessário. A comunidade fica responsável pelo pet dando alimentação, medicamento, água, e todo o amor e carinho que são imprescindíveis”.
Bruna salienta que “o animal fica aos cuidados de uma comunidade específica, e a casinha dele é instalada em praças ou em algum outro ponto seguro de um bairro. Fornecemos os itens necessários para que a comunidade se responsabilize pelo cão, cuidando da melhor forma possível”.
Desde maio, quando o projeto iniciou, diversos animais em situação de rua já receberam ajuda através do Cão Comunitário.
Se você quiser conhecer os animais disponíveis para adoção entre em contato através dos telefones 3055-7115 ou 992744262.
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
(KPJ)
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves