Um dos diferenciais do programa Bem-estar animal é proporcionar um lar para pets que ainda não foram adotados. Um desses projetos é denominado Cão Comunitário e possibilita que animais em situação de abandono sejam “adotados” pela comunidade de um bairro específico.
O projeto conta com o auxílio dos residentes da Comunidade Terapêutica, que auxiliam na reforma das casinhas de cachorro. A comunidade, de forma geral, pode contribuir com o projeto, realizando doação de materiais para fabricação de casinhas pela comunidade terapêutica, que através dos voluntários, produz as moradias para os cães.
Nesta segunda-feira (08) o cãozinho Nero ganhou um novo lar, através do projeto. O animal havia aparecido no terreno onde fica a unidade de saúde do bairro Maria Goretti e o salão comunitário. Pensando em dar um lar para ele, os funcionários da unidade entraram em contato com a equipe do Bento Pet pedindo auxílio com casinha. A equipe então forneceu a casa, onde o cão irá ficar. Ao longo da semana as próprias funcionárias do posto irão cuidar de Nero e nos finais de semana os moradores que cuidam do salão da comunidade do bairro se encarregam para cuidá-lo. A equipe do Bento Pet irá auxiliar também com a castração.
A enfermeira da unidade de saúde do bairro, Gabriela Nicaretta Agostini, comentou sobre o sentimento da adoção por parte da equipe, em conjunto com a comunidade.
“O Nero nos trouxe amor e acolhida, o sentimento mais puro que os animais nos oferecem, e nada como poder oferecer isso para ele também. A veterinária também já comentou sobre a possível castração, assim que ele estiver na idade ideal. O Samu Pet nos ajudou com a doação de uma casinha e de 7 quilos de ração. Estamos muito felizes com esse gesto”.
A veterinária Bruna Contini comentou sobre o trabalho realizado pela equipe. “É uma alegria poder ajudar mais um animalzinho que estava tanto precisando de amparo. Assim que recebemos o chamado para ajuda, logo agilizamos tudo para garantir que ele tivesse onde ficar e não passasse necessidade. Nós fornecemos os itens necessários para que a comunidade se responsabilize pelo cão, cuidando da melhor forma possível”.
Se você quiser conhecer os animais disponíveis para adoção entre em contato através dos telefones 3055-7115 ou 992744262.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
PG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor