Na noite deste sábado, 25, aconteceu na Sociedade Recreativa e Cultural 80 da Leopoldina, em Monte Belo do Sul, o I Jantar do Espumante. O evento reuniu mais de 400 participantes e marcou o encerramento das atividades de 31 anos de Emancipação Política da localidade. A responsável pela organização foi a vereadora Ana Maria Somensi Bruschi com apoio da comunidade.
Historicamente o evento ocorria integrando as atividades da festa de São Francisco de Assis, entretanto, a Paróquia optou em não mais realizar, por este motivo, ocorreu mobilização e a primeira edição envolveu a idealização dos próprios moradores.
Participaram o prefeito Adenir José Dallé, o vice-prefeito Jorge Benvenutti, o presidente da Câmara de Vereadores, Lademir Moro, residentes de Monte Belo e visitantes de outras cidades.
Além de um vasto cardápio mesclando com o espumante, a animação até as primeiras horas do domingo ficou por conta da Banda Nova.
Nos 31 anos de Emancipação algumas atividades que foram realizadas: o 3º Encontro Microrregional de Mulheres Rurais, a inauguração da primeira escola de turno integral, o 1º Primo Giardino Vêneto e Encontro de Cantorias Italianas, além da sessão solene na Câmara que celebrou os 20 anos de Gemellaggio entre Monte Belo do Sul e Schiavon.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor