O Programa UCS Sênior – Educação e Longevidade oferece diferentes oportunidades de interação em grupo para pessoas a partir dos 50 anos. Para quem mora em Caxias do sul, as matrículas para ingresso em 2020 poderão ser feitas presencialmente, na Central de Atendimento (na Galeria Universitária do Campus-Sede) entre 27 de janeiro e 2 de março, das 8h às 18h.
No Programa UCS Sênior, o ensino se dá em três áreas do conhecimento: Envelhecimento Ativo, Filosofia de Vida e Linguagens. É possível optar pelas atividades conforme os interesses, aptidões e objetivos do candidato. As ações articulam diferentes saberes, e complementam-se pela realização de eventos, iniciativas de serviço e projetos de ensino e aprendizagem. São diversas as possibilidades oferecidas para que a pessoa sênior possa aprender e ensinar, cuidar do corpo e da mente, fazer amizades e desenvolver-se integralmente.
Em Caxias do Sul, é possível se inscrever em:
– Envelhecimento Ativo: Disciplinas dos Cursos de Graduação; Agroecologia; Cérebro Ativo; Ginástica Funcional; Ginástica Recreativa; Hidroginástica; Jardim e Horta Orgânica; Musculação; Natação; Pilates; e Yoga.
– Filosofia de Vida: Coisas da Vida; Educação Nutricional; Envelhecimento e Cultura; Espiritualidade no Cotidiano; Espiritualidade: um Olhar Diferente; Meditação Ativa: o Despertar da Sabedoria Interior; Reinventando a Vida; e Voluntariado Amigo Sênior.
– Linguagens: Aprendizagem Digital; Artes Cênicas e Criatividade; Ateliê de Dança e Arte; Atualização em Tecnologias; Coral Vívere; Dança e Expressão Corporal; Ferramentas Digitais Avançadas; Licença Poética; Passeios Culturais; Princípios e Técnicas de Fotografia; Protagonismo Feminino: Vitalidade e Sonhos; Smartphone e Tecnologias; Tecnologia e Envelhecimento; Tecnologia, Interação e Jogos; e Upgrade em Tecnologias.
Fotos: Fabiano Knopp e Claudia Velho
Fonte: UCS
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves