O Programa Municipal de Qualificação e Desenvolvimento do Meio Rural qualificou cerca de 150 agricultores em 2016. O Programa, que deu início às atividades na primeira quinzena de abril, encerra no dia 25 de outubro.
Uma série de cursos foi oferecida aos moradores dos quatro distritos, e 16 turmas se formaram. Em 2016, foram proporcionadas oficinas de Tortas e Docinhos, Biscoitos e Salgados, Panificação Caseira, Aproveitamento Integral dos Alimentos e Informática Básica.
Em outubro, cerca de 50 moradores dos distritos de Faria Lemos, São Pedro e Tuiuty recebem as oficinas de Biscoitos e Salgados, Panificação Caseira e Informática Básica. O secretário de agricultura, Zelavir Giordani, destaca que os integrantes dessas turmas, assim como das anteriores, passam a ter uma nova oportunidade para geração de emprego e renda. “As qualificações gastronômicas, por exemplo, incentivam a criação de agroindústrias ou aprimoram a qualidade dos produtos já oferecidos”, observa.
Criado por meio da lei municipal de n° 5627/2013, o Programa Municipal de Qualificação e Desenvolvimento do Meio Rural integra o programa estruturante Desenvolve Bento, da administração pública municipal. É promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA) e conta com parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Emater, Embrapa e Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Mais informações podem ser adquiridas com a SMDA, pelo (54) 3055-7168.
Fonte:Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Divulgação/ SMDA
Governador Eduardo Leite prestigia evento de 100 anos do Sicredi Origens RS
Pasin contesta pedido da CSG por prorrogação em obras de duplicação na Serra
Sessão Solene na Câmara Bento homenageará os 30 anos da Multimóveis Indústria de Móveis