O Programa Municipal de Qualificação e Desenvolvimento do Meio Rural qualificou cerca de 150 agricultores em 2016. O Programa, que deu início às atividades na primeira quinzena de abril, encerra no dia 25 de outubro.
Uma série de cursos foi oferecida aos moradores dos quatro distritos, e 16 turmas se formaram. Em 2016, foram proporcionadas oficinas de Tortas e Docinhos, Biscoitos e Salgados, Panificação Caseira, Aproveitamento Integral dos Alimentos e Informática Básica.
Em outubro, cerca de 50 moradores dos distritos de Faria Lemos, São Pedro e Tuiuty recebem as oficinas de Biscoitos e Salgados, Panificação Caseira e Informática Básica. O secretário de agricultura, Zelavir Giordani, destaca que os integrantes dessas turmas, assim como das anteriores, passam a ter uma nova oportunidade para geração de emprego e renda. “As qualificações gastronômicas, por exemplo, incentivam a criação de agroindústrias ou aprimoram a qualidade dos produtos já oferecidos”, observa.
Criado por meio da lei municipal de n° 5627/2013, o Programa Municipal de Qualificação e Desenvolvimento do Meio Rural integra o programa estruturante Desenvolve Bento, da administração pública municipal. É promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA) e conta com parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Emater, Embrapa e Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Mais informações podem ser adquiridas com a SMDA, pelo (54) 3055-7168.
Fonte:Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Divulgação/ SMDA
Bento: reforma do telhado do ginásio de esportes é contemplada no Avançar Mais no Esporte
Reunião Técnica discute diagnóstico e apresenta soluções para os impactos das chuvas extremas na Serra Gaúcha
Vinho e espumante um passo mais perto de serem símbolos oficiais do RS