Durante o final de semana de imersão do Programa Juventude em Movimento em Torres, a Fundação Ulysses Guimarães do RS aproveitou o encontro com os jovens do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) de 23 coordenadorias diferentes do estado, para realizar o lançamento de um projeto piloto, denominado “politizar”.
Coordenado pelo emedebista Charlis Santos, o projeto busca refletir sobre a importância do Movimento Democrático Brasileiro na atualidade e pensar o partido através da sua juventude, buscando a renovação e militância da base, agindo como uma escola de formação partidária do MDB.
Idealizado pela Fundação Ulysses Guimarães que já atua efetivamente dentro do MDB, em prol da construção do intelecto, do desenvolvimento humano e pessoal e do capital político das pessoas, o projeto politizar nasce dentro dos preceitos de reordenar o posicionamento de quadra política do MDB e seus princípios.
O tema explanado no último domingo (31), foi a Democracia e seus pilares, onde a Consultora da FUG, Elisiane da Silva apresentou alguns referenciais teóricos para instigar a participação e provocar o debate.
Os participantes do evento, de forma unanime, decidiram que os eventos do politizar devem encontrar os pontos de convergência, pontos capazes de manter os atuais quadros do MDB e que, podem encantar a conquista de novos quadros.
Representando a região dos Vinhedos, a mobilizadora Maisa Moro da cidade Bento Gonçalves, ressalta a importância de voltar a ouvir a população. “Através da renovação dos núcleos será possível gerarmos debates internos e desenvolver essa aproximação estendendo-os para todos os âmbitos, de escolas a associações. Essa conexão da população com as bases será o grande diferencial para as eleições municipais no próximo ano. ”, afirma.
Finaliza discorrendo sobre sua participação no processo. “É de suma importância fazer parte desse processo de renovação da militância, pois acredito que através dele podemos mudar o cenário atual. Através da renovação será possível focar no que realmente muda a vida das pessoas, que é estarmos próximas a elas, ouvindo-as e através de políticas públicas, resolver as suas dores. ”, conta.
O projeto se trata de um laboratório, que quer preparar, aprimorar e melhorar o discurso e a cabeça do militante, do líder em ascensão e captar de novas lideranças em todo o estado! Definido como um programa programático norteador, a Fundação pretende executar o projeto ao longo de 2019/2020.
Fonte: Divulgação MDB
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família