Capacitação e consultoria para a implantação de um Modelo de Gestão Profissional e Competitivo tendo como foco pequenas e média empresas. Esses serão os principais pontos do programa Gestão para Pequenas e Médias Empresas promovido pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) que tem início no dia 18 de agosto e duração de cinco meses.
Empresários, gestores, líderes de processos e demais interessados podem participar do programa que acontecerá uma vez por semana, às quintas-feiras, das 19h às 22h, na sede do CIC/BG. Como objetivos, o programa pretende: capacitar os participantes para administrar o seu negócio com base em metas e indicadores; facilitar a tomada de decisão e a construção de melhores resultados, por meio da aplicação de um Sistema de Gestão; tornar os participantes multiplicadores dos conceitos e das práticas; alinhar a gestão da empresa com os melhores Sistemas de Gestão do Mercado; e assessorar as empresas na definição de objetivos e metas para resultados competitivos.
No total serão sete facilitadores que trabalharão oito módulos, o que totalizará 63 horas de ensinamentos por meio dos seguintes temas: Gestão Financeira, Gestão Legal/Tributária, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas – RH, Gestão de Suprimentos, Ferramentas da Qualidade, Governança Corporativa, Gestão de Processos e Planejamento. Um diferencial é que cada aluno terá direito a uma consultoria por mês de 1h30 durante os cinco meses de curso.
Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail qualificacao@cicbg.com.br ou pelo telefone (54) 2105-1999 com Denise.
Fonte: Conceitocom Brasil
Prefeitos da Serra buscam soluções para estradas da região
PF cumpre em Sergipe mandados contra suspeitos de fraude no INSS
Pix Automático beneficiará 60 milhões de pessoas sem cartão de crédito