O Programa de Aquisição de Alimentos (PPA), tem apresentado grandes resultados para Bento Gonçalves. Neste ano, ao menos 20 agricultores participaram do programa e 18 entidades do município foram beneficiadas com os alimentos oriundos da agricultura familiar. A Associação Bento-gonçalvense de Convivência e Apoio à Infância e Juventude (Abraçaí), é uma das instituições apoiadoras do programa, oferecendo produtos da agricultura familiar para as crianças que frequentam o espaço.
Nesta quarta-feira, 8, ocorreu na entidade a apresentação dos números do programa em 2021. Estiveram presentes o Prefeito Diogo Siqueira, secretário de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), Eduardo Viríssimo, adjunto de Assistência Social, Wagner Dalla Valle, secretário de Governo Henrique Nuncio, a Presidente da Abraçaí, Eliana Casagranda Lorenzini, e colaboradores.
O secretário de Esportes e Desenvolvimento Social, destacou sobre a importância do programa, tanto para os agricultores, quanto para as entidades. “Fizemos um trabalho junto ao Governo Federal, e conseguimos um aporte de recursos federais, direto com Brasília. Ampliamos de 8 entidades beneficiadas, para 18, e de 11 agricultores, para 20. Isso fez com que mais crianças e idosos possassem a ser atendidos com produtos que são produzidos aqui na região”.
Ainda segundo Viríssimo “o recurso beneficia o agricultor, e com esse objetivo do PAA, esse trabalhador tem uma renda mensal fixa, ajudando eles a sustentar suas famílias, além das crianças e idosos em situação de vulnerabilidade a ter um alimento adequado”.
O agricultor Vanir Rossi destacou que “participar do programa é excelente, porque temos uma renda fixa e ao mesmo tempo estamos ajudando o próximo”.
Evaldo Moro Galon, proprietário dos Sucos Galon, também destacou sobre a importância do programa para toda a comunidade. “Para nós é importante porque conseguimos escoar parte da produção aqui no município e ajuda a divulgar a marca dentro da nossa cidade. É por uma boa causa, que é a alimentação do pessoal, e todas as entidades”.
O Prefeito também salientou sobre o fato das crianças e todas as pessoas agraciadas pelo programa terem a oportunidade de ingerirem um alimento mais saudável e natural. “É uma merenda que vem da agricultura familiar, de alta qualidade, que vem do nosso interior. A criançada de toda rede pública das entidades parceiras vão tomar um suco de extrema qualidade. Temos que valorizar essas situações. Temos em Bento algo diferenciado, em que os projetos dão certo porque temos uma prefeitura atuante. Estamos dando qualidade de vida para as crianças que mais precisam”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Rodrigo De Marco / Divulgação
(RM)
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves