Com o objetivo de combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré, a Administração Municipal de Carlos Barbosa promove, trimestralmente, o Programa Bota Fora. Através desta ação são recolhidos e eliminados materiais possíveis criadouros da larva do mosquito.
Assim, até a próxima quarta-feira, 19, estão sendo recolhidas latas, tonéis, caixas d’água quebradas e pneus, os quais devem ser deixados em frente as residências na véspera da coleta. Nesta edição, já foram contemplados os bairros Aparecida, Ponte Seca, Fátima, São Paulo, Imigrantes e Arcoverde. Hoje, quinta-feira, 13, a coleta está sendo realizada nos bairros Aurora e Bela Vista. Já, nesta sexta-feira, 14, a coleta será efetuada nos bairros Triângulo e Navegantes. Na segunda-feira, 17, os bairros Vila Nova e Vitória serão contemplados, na terça-feira, 18, o bairro Planalto, e, encerrando na quarta-feira, 19, com recolhimento dos materiais no bairro Centro.
Além do descarte destes materiais, é possível combater o Aedes Aegypti com pequenas atitudes, guardando pneus sob abrigos ou cobertos, fechando caixas d’água, tonéis e latões, escovando bebedouros de animais, evitando o acúmulo de água nos pratos de plantas, enchendo-os com areia, mantendo desentupidos ralos, canos, toldos e marquises e mantendo a lixeira sempre fechada. Denúncias de situações irregulares podem ser registradas na Secretaria Municipal da Saúde ou através do 3461-8954.
Fonte: Município de Carlos Barbosa
POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM EM FLAGRANTE POR POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO NO VINOSUL, EM BENTO GONÇALVES
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO JUVENTUDE DA ENOLOGIA, EM BENTO GONÇALVES
BRIGADA MILITAR PRENDE MULHER POR TRÁFICO DE DROGAS NO SÃO JOSÉ, EM FARROUPILHA