Com o objetivo de combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré, a Administração Municipal de Carlos Barbosa promove, trimestralmente, o Programa Bota Fora. Através desta ação são recolhidos e eliminados materiais possíveis criadouros da larva do mosquito.
Assim, até a próxima quarta-feira, 19, estão sendo recolhidas latas, tonéis, caixas d’água quebradas e pneus, os quais devem ser deixados em frente as residências na véspera da coleta. Nesta edição, já foram contemplados os bairros Aparecida, Ponte Seca, Fátima, São Paulo, Imigrantes e Arcoverde. Hoje, quinta-feira, 13, a coleta está sendo realizada nos bairros Aurora e Bela Vista. Já, nesta sexta-feira, 14, a coleta será efetuada nos bairros Triângulo e Navegantes. Na segunda-feira, 17, os bairros Vila Nova e Vitória serão contemplados, na terça-feira, 18, o bairro Planalto, e, encerrando na quarta-feira, 19, com recolhimento dos materiais no bairro Centro.
Além do descarte destes materiais, é possível combater o Aedes Aegypti com pequenas atitudes, guardando pneus sob abrigos ou cobertos, fechando caixas d’água, tonéis e latões, escovando bebedouros de animais, evitando o acúmulo de água nos pratos de plantas, enchendo-os com areia, mantendo desentupidos ralos, canos, toldos e marquises e mantendo a lixeira sempre fechada. Denúncias de situações irregulares podem ser registradas na Secretaria Municipal da Saúde ou através do 3461-8954.
Fonte: Município de Carlos Barbosa
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões