Os profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estão celebrando o 11 de julho, Dia Nacional do Socorrista. Com uma equipe completa, sendo ambulância básica e avançada, o desafio é diária para salvar vidas.
O coordenador do Samu, médico Marcos Paulos Barbosa, lembrou em conversa com a Rádio Difusora, que o socorrista “é um profissional diferenciado dentro do sistema de saúde. Ele não é só um médico, pode ser um técnico de enfermagem, um enfermeiro, o condutor da ambulância e todos que estão envolvidos no atendimento hospitalar”, comentou.
O médico destacou ainda que a importância é grande, afinal, “somos o primeiro atendimento antes do paciente chegar ao Hospital. São segundos vitais para determinar o prognóstico do paciente”, acrescentou.
Dentre os desafios, o fato de ainda ocorreram trotes e o trânsito do município, quando muitas vezes ocorre dificuldade de passagem das ambulâncias para chamadas de emergência.
O Samu pode ser acionado pelo fone 192.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Gabriel Souza destaca investimento de mais de R$ 1 bilhão em ações de desassoreamento e dragagem
POLÍCIA CIVIL E BRIGADA MILITAR PRENDEM DOIS INDIVÍDUOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM SALVADOR DO SUL
POLÍCIA CIVIL E BRIGADA MILITAR PRENDEM HOMEM POR LESÃO CORPORAL, DANO QUALIFICADO E AMEAÇA EM COTIPORÃ