Nesta quarta-feira, dia 20, Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa receberam a imunização contra a COVID-19. As vacinas foram aplicadas por um enfermeiro, um técnico de enfermagem e uma biomédica, que são profissionais da saúde, e bombeiros voluntários: Alexandre Pradella, Anderson Pereira e Sandra Mara de Paula Canal.
No total foram 43 os bombeiros vacinados. A corporação é a primeira na Serra a passar por essa importante e fundamental etapa. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa emitiu um comunicado nesta manhã.
Confira na íntegra:
No dia 17 de janeiro houve a aprovação emergencial de duas vacinas, assim como a primeira pessoa a ser vacinada contra o Coronavírus em solo nacional. Já no dia 19/01 tivemos a primeira pessoa a ser vacinada em nosso município, e ontem foi a vez de nossos bombeiros voluntários iniciarem a vacinação contra este vírus que nos trouxe uma outra realidade, esta que se mostrou difícil e dolorosa.
Mas a ciência e nosso Sistema Único de Saúde nos devolveram a esperança, que se fortalece, e aos poucos, mesmo que gradativamente, esperamos que as doses da vacina cheguem a todas as pessoas. Agradecemos ao poder público pela confiança, e reiteramos sempre nosso apoio em qualquer medida em prol de nossa comunidade.
Central de Jornalismo Difusora
Foto: Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa
Conheça alguns detalhes da organização da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO REOLON, EM CAXIAS DO SUL
GCM APREENDE ADOLESCENTE COM MOTOCICLETA COM IRREGULARIDADES EM SINAIS IDENTIFICADORES NO BAIRRO CONCEIÇÃO, EM BENTO GONÇALVES