Na manhã deste sábado, dia 17, cerca de 50 profissionais da enfermagem se reuniram na Pipa Pórtico, em Bento Gonçalves, onde iniciaram uma manifestação em prol do piso salarial da categoria.
Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a aplicação do piso nacional da enfermagem.
Uma das manifestantes ligadas ao setor, Ana Raquel, afirmou que o objetivo é mobilizar enfermeiros e técnicos de enfermagem pela retomada da aplicação do piso da categoria. No caso dos primeiros, o piso previsto é de R$ 4.750. Para técnicos, o valor corresponde a 70% do piso, enquanto auxiliares e parteiras corresponde a 50%.
O técnico de enfermagem Hector Ferreira ressaltou que “Somos uma classe que está sempre trabalhando em prol da saúde das pessoas e não estamos com o nosso piso salarial autorizado, lamentavelmente. Vamos fazer barulho e lutar pelos nossos direitos”.
Com cornetas, cartazes e narizes de palhaço como formas de representar as manifestações, os profissionais da saúde iniciaram o protesto na Pipa Pórtico, posteriormente passaram pelo Hospital Tacchini, finalizando o movimento no centro da cidade.
A manifestação teve participação de pessoas de Bento Gonçalves, Veranópolis, Farroupilha e Garibaldi.
Fotos: Unidade Móvel da Rádio Difusora
Daer prorroga autorizações de trânsito para veículos de carga no RS
Recursos da coleta da Campanha da Fraternidade dão sustento às ações da Pastoral da Criança na Diocese de Caxias do Sul
Secretaria de Segurança de Bento realiza visitas nas escolas