Na manhã desta quinta-feira, dia 29, mais de 50 profissionais da área da enfermagem, iniciaram uma paralisação e realizaram uma manifestação em frente ao Hospital Tacchini, no centro de Bento Gonçalves.
Conforme informações, a pausa nas atividades será realizada somente pelo período de 24 horas, até a manhã da sexta-feira, 30. Como principais objetivos da manifestação, o pedido pelo piso salarial da categoria, valorização dos profissionais e demonstrar contrariedade ao Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu a aplicação do piso salarial dos profissionais, anteriormente sancionado pela presidência da república.
O movimento liderado por profissionais da área teve o apoio do Sindisaúde de Caxias do Sul, que teve representantes na manifestação desta quinta-feira.
A presidente da entidade, Bernadete Giacomini falou a reportagem da Rádio Difusora:
“Esta paralisação tem o objetivo de zelar pelo piso nacional aprovado em agosto. É um direito da categoria, dentro da legislação e esperamos que seja cumprido”, declarou.
Entre os cartazes expostos pelos manifestantes, frases como: “Respeito e dignidade a enfermagem”, “Ontém heróis, hoje palhaços”, “Enfermagem na Rua, Barroso, a culpa é sua”, “Enfermagem piso já”, “Enfermagem merece respeito e valorização”. Manifestantes também levaram balões pretos, como forma de simbolizar o luto pela categoria.
Fotos: Central de Jornalismo / Unidade Móvel da Rádio Difusora
Universidade de Caxias do Sul forma a primeira turma da graduação em Viticultura e Enologia
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com vagas de estágio em diversas áreas e bolsas que podem chegar a R$ 1,5mil
Vale dos Vinhedos ganhará memorial para valorizar identidade local e pioneirismo na vitivinicultura