Na manhã desta quinta-feira, dia 29, mais de 50 profissionais da área da enfermagem, iniciaram uma paralisação e realizaram uma manifestação em frente ao Hospital Tacchini, no centro de Bento Gonçalves.
Conforme informações, a pausa nas atividades será realizada somente pelo período de 24 horas, até a manhã da sexta-feira, 30. Como principais objetivos da manifestação, o pedido pelo piso salarial da categoria, valorização dos profissionais e demonstrar contrariedade ao Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu a aplicação do piso salarial dos profissionais, anteriormente sancionado pela presidência da república.
O movimento liderado por profissionais da área teve o apoio do Sindisaúde de Caxias do Sul, que teve representantes na manifestação desta quinta-feira.
A presidente da entidade, Bernadete Giacomini falou a reportagem da Rádio Difusora:
“Esta paralisação tem o objetivo de zelar pelo piso nacional aprovado em agosto. É um direito da categoria, dentro da legislação e esperamos que seja cumprido”, declarou.
Entre os cartazes expostos pelos manifestantes, frases como: “Respeito e dignidade a enfermagem”, “Ontém heróis, hoje palhaços”, “Enfermagem na Rua, Barroso, a culpa é sua”, “Enfermagem piso já”, “Enfermagem merece respeito e valorização”. Manifestantes também levaram balões pretos, como forma de simbolizar o luto pela categoria.
Fotos: Central de Jornalismo / Unidade Móvel da Rádio Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves