Tiago Frank, docente do curso de Educação Física da Universidade de Caxias do Sul, atuará como técnico da seleção brasileira masculina no Campeonato Mundial de Basquetebol em cadeira de rodas. A competição reunirá 12 seleções em Hamburgo, na Alemanha, entre os dias 16 e 26 de agosto. Antes disso, a equipe brasileira fará um período de 12 dias de adaptação e jogos amistosos em Arnhem, na Holanda, no Centro de Treinamento Papendal.
O Brasil está na chave C, ao lado de Turquia, Itália e Japão. A chave A é composta por Marrocos, Alemanha, Canadá e Irã, na chave B estão as seleções dos Estados Unidos, Coréia do Sul, Polônia e Grã-Bretanha. Na chave D, estão a Holanda, Argentina, Austrália e Espanha.
O Brasil participou apenas de duas edições de Campeonatos Mundiais. Em 2002 permaneceu com a 10ª colocação e em 2006, na sua última aparição, em 9º lugar. A expectativa brasileira é repetir o bom desempenhado realizado nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Nos Jogos, o Brasil ficou em quinto lugar ao superar a favorita e atual campeã mundial Austrália por apenas um ponto (70 a 69). Essa será a 12ª edição do Campeonato Mundial.
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves