O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizado pela 2° Cia PM/36° BPM, Brigada Militar de Flores Da Cunha , formou 250 alunos de 5º anos de escolas públicas e particulares no início da noite desta segunda-feira, dia 10, no Salão Paroquial da Cidade.
Durante a solenidade foram entregues aos alunos certificados e para os estudantes destaques, medalhas. O programa é desenvolvido em sala de aula com a orientação das instrutoras do Proerd, integrantes da Brigada Militar na cidade, soldados Letícia e Lisiane.
Os estudantes aprenderam dicas e normas de segurança, comportamento e de respeito às regras da sociedade. Também são instruídas a reconhecer e resistir às pressões que poderão influenciar as pessoas a experimentar as diversas drogas que existem.
Durante a solenidade os alunos realizam o juramento perante os pais presentes, autoridades, a sociedade, e a bandeira do Brasil, se comprometendo a evitar o uso da violência e resistir às drogas. Houve ainda o sorteio de diversos brindes e duas bicicletas.
Fonte: Brigada Militar
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
UCS projeta criação de linha de pesquisa voltada à agricultura em condições controladas