O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizado pela 2° Cia PM/36° BPM, Brigada Militar de Flores Da Cunha , formou 250 alunos de 5º anos de escolas públicas e particulares no início da noite desta segunda-feira, dia 10, no Salão Paroquial da Cidade.
Durante a solenidade foram entregues aos alunos certificados e para os estudantes destaques, medalhas. O programa é desenvolvido em sala de aula com a orientação das instrutoras do Proerd, integrantes da Brigada Militar na cidade, soldados Letícia e Lisiane.
Os estudantes aprenderam dicas e normas de segurança, comportamento e de respeito às regras da sociedade. Também são instruídas a reconhecer e resistir às pressões que poderão influenciar as pessoas a experimentar as diversas drogas que existem.
Durante a solenidade os alunos realizam o juramento perante os pais presentes, autoridades, a sociedade, e a bandeira do Brasil, se comprometendo a evitar o uso da violência e resistir às drogas. Houve ainda o sorteio de diversos brindes e duas bicicletas.
Fonte: Brigada Militar
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23