PROERD forma 115 alunos de escolas de Bento Gonçalves

Na noite desta quinta-feira, 13, aconteceu a formatura dos alunos do 5º ano do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, na UCS/Carvi, em Bento Gonçalves.

No total são 115 alunos que concluíram esta etapa, das escolas Estadual de Ensino Fundamental Luiz Fornasier, Escola Municipal Ensino Médio Alfredo Aveline e Colégio Nossa Senhora Medianeira, teve como monitora a soldado Beatriz Klockner.

O evento contou também com a presença de alunos soldados da Brigada Militar e familiares dos formandos.

Na solenidade, os formandos, devidamente uniformizados com camisas do Programa, receberam medalhas e certificado de conclusão do curso, sendo premiados os alunos que produziram as melhores redações, além de se destacar no comportamento e comprometimento com as aulas, sendo eles: Danielle Roos Viana e Rian Cezar Morais, Guilherme Foppa e Ana Clara Galante, Martina Larroyd, Laura Maria Baggio Speranza e Isabela Valente Gabriel. Cada aluno foi presenteado com um TABLET, adquirido graças ao apoio de empresas da cidade.

A noite contou ainda com outros momentos especiais, como uma apresentação musical da Cantora Mirim Sami Almeida, da animação do mascote do Proerd, o Leão Daren, e o ato do juramento, onde os alunos se comprometem a ficar sempre longe das drogas e da violência.

Outro momento foi a presença da menina Mariana da Ré Galant, de apenas 05 anos, uma amiga e admiradora da Brigada Militar e que nutre o sonho de ser Policial Militar. Mariana foi especialmente convidada para a solenidade e participou da entrega das medalhas aos alunos formandos, abrilhantando ainda mais o evento com seu carisma e alegria.

O PROERD foi criado em 1983 pelo departamento de Polícia de Los Angeles – EUA, e está presente em 58 países do mundo. O 3º BPAT há anos vem desenvolvendo o programa nas escolas de Bento e região, promovendo ações conjuntas entre o Policial, professores, estudantes e pais, buscando prevenir e reduzir o uso de drogas e violência tanto no âmbito escolar como no cotidiano de crianças e adolescentes.

Fonte e fotos: Central de Jornalismo da Rádio Difusora

error: Conteúdo Protegido