O número de requisições de seguro-desemprego na agência da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sine), de Bento Gonçalves, já é maior neste mês, ao ser feita uma comparação com fevereiro. Em março, o número chega a 451, enquanto em fevereiro era de 444. A procura pelo serviço por pessoas de outra cidade pode ser o motivo desencadeador desse cenário.
De acordo com o coordenador, Alexandre Maso, os atendimentos diários com esse intuito chegam a 42. “Se você for hoje no site fazer seu agendamento, você já vai conseguir agendar para amanhã mesmo. Então o que a gente está conseguindo ver, o pessoal, os atendentes, é que está vindo muita gente de Caxias. Provavelmente lá, a espera deve ser bem maior”, afirma. O que também teve um acréscimo neste mês é o número de vagas captadas pela agência. De 54 em fevereiro, o índice pulou para 93 em março. Porém, conforme Maso, ainda é cedo para se falar em retomada da empregabilidade.
“Temos que aguardar os próximos meses para ver se continua se mantendo esse pequeno acréscimo que está tendo a cada mês. Tomara que, realmente, seja a retomada. Até em nível nacional, o pessoal está bem otimista”, afirma. Ainda conforme o coordenador, as vagas disponibilizadas abrangem diferentes ramos. Até o momento, as colocações no mercado de trabalho chegam a 3. Com a atualização dos dados, a expectativa é que o número fique próximo a 25 neste mês.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor