Desde o dia 22 de novembro até a manhã desta segunda-feira, 23, o PROCON de Carlos Barbosa já registrou mais de 70 atendimentos ao público. As principais demandas da comunidade são pedidos de informações sobre determinadas situações e/ou direitos do consumidor, além da abertura de reclamações.
Segundo a coordenadora do PROCON, Damires Scottá, as reclamações são feitas pessoalmente, uma vez que permite a melhor orientação ao comprador, sendo necessário a apresentação dos seguintes documentos: cópia dos documentos pessoais e do procurador (quando for o caso); comprovante de endereço e cópia dos documentos que confirmam a relação de consumo. Ainda assim, alerta sobre a importância do consumidor exigir sempre a nota fiscal no ato da compra de qualquer mercadoria, pois é prova fundamental para a abertura da reclamação.
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON, está vinculado a Secretaria Municipal da Administração, o qual é destinado a promover e implementar as ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor. O local de atendimento acontece em uma sala na Câmara de Vereadores do Município, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h.
Vale ressaltar que em virtude das férias de servidores, no período de 30 de dezembro a 20 de janeiro de 2020, o PROCON atenderá no horário das 9h às 11h30 e das 13h30 às 15h. Mais informações podem ser adquiridas no 3433-2120, ou no e-mail: procon@carlosbarbosa.rs.gov.br, ou ainda, através da página do Facebook: https://www.facebook.com/proconcarlosbarbosa/.
Fonte e foto: Município de Carlos Barbosa
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS