O Procon Municipal publicou nesta segunda-feira, 16, a pesquisa de preços sobre álcool gel e máscaras de 18 estabelecimentos de Bento Gonçalves. O produto está sendo vendido em quantidades de 50 a 500 mls e as máscaras de forma avulsa ou em caixas. Para consultar os valores acesse a pesquisa no link: http://www.bentogoncalves.rs.gov.br/pagina/pesquisas-de-preco-mensais-2020
A coordenadora do Procon, Karen Bataglia, destaca que o consumidor deve exigir a nota fiscal de compra e venda destes produtos, com o objetivo de subsidiar a análise de possível abusividade na majoração injustificada de preços dos artigos como também é conhecido como venda sem justa causa: “é o produto que o comerciante tem na prateleira e ele aumenta o seu preço por causa da procura maior da população. O aumento de preços sem justa causa gera uma desvantagem para o consumidor. Esta conduta está sujeita a sanções administrativas previstas no Código de Defesa do Consumidor”.
O Procon Municipal estará NOTIFICANDO as farmácias e mercados revendedores de álcool gel e máscaras de proteção respiratória individual, do Município, para que prestem os devidos esclarecimentos sobre o reajuste nos preços destes produtos, no prazo de 10 (dez) dias, apresentando as respectivas notas fiscais de compra e venda dos referidos itens, referentes ao período de 1 de fevereiro de 2020 até a presente data, com o objetivo de subsidiar a análise de possível abusividade na majoração injustcada do preço dos artigos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
TecnoUCS promove painel sobre captação de investimentos, no dia 15 de maio
Rádio Difusora premia contempladas na promoção “Sua Mãe Merece um Presente”
Fiema impulsiona desenvolvimento sustentável