O Procon Municipal publicou nesta segunda-feira, 16, a pesquisa de preços sobre álcool gel e máscaras de 18 estabelecimentos de Bento Gonçalves. O produto está sendo vendido em quantidades de 50 a 500 mls e as máscaras de forma avulsa ou em caixas. Para consultar os valores acesse a pesquisa no link: http://www.bentogoncalves.rs.gov.br/pagina/pesquisas-de-preco-mensais-2020
A coordenadora do Procon, Karen Bataglia, destaca que o consumidor deve exigir a nota fiscal de compra e venda destes produtos, com o objetivo de subsidiar a análise de possível abusividade na majoração injustificada de preços dos artigos como também é conhecido como venda sem justa causa: “é o produto que o comerciante tem na prateleira e ele aumenta o seu preço por causa da procura maior da população. O aumento de preços sem justa causa gera uma desvantagem para o consumidor. Esta conduta está sujeita a sanções administrativas previstas no Código de Defesa do Consumidor”.
O Procon Municipal estará NOTIFICANDO as farmácias e mercados revendedores de álcool gel e máscaras de proteção respiratória individual, do Município, para que prestem os devidos esclarecimentos sobre o reajuste nos preços destes produtos, no prazo de 10 (dez) dias, apresentando as respectivas notas fiscais de compra e venda dos referidos itens, referentes ao período de 1 de fevereiro de 2020 até a presente data, com o objetivo de subsidiar a análise de possível abusividade na majoração injustcada do preço dos artigos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha