O Procon Municipal esclarece sobre a diminuição do preço do óleo Diesel em virtude da greve deflagrada pelos caminhoneiros. Devido algumas informações que alguns estabelecimentos ainda não adotaram a nova redução de valores do óleo Diesel, o órgão esclarece que:
Conforme a Portaria de Nº 735, de 1º de Junho de 2018, que dispõe como Medida Provisória nº 838, de 30 de maio de 2018, Art. 1º A redução do valor do óleo diesel nas refinarias deverá ser imediatamente repassada aos consumidores pelos postos revendedores de combustíveis.
Os postos deverão adotar a nova redução. Caso não adotem ficará o posto infrator sujeito às seguintes sanções administrativas, multa suspensão temporária da atividade; interdição, total ou parcial, do estabelecimento ou de atividade; e cassação da licença do estabelecimento ou de atividade. As sanções previstas neste artigo serão aplicadas pela autoridade administrativa.
Os consumidores devem exigir a nota fiscal com a quantidade e valor pago pelo litro do óleo Diesel. Caso verifique que não foi aplicada a redução, deve dirigir-se ao órgão municipal para realizar a denúncia.
O Procon Municipal está localizado na Rua Cândido Costa, 65, sala 405, com atendimento ao público para registro de reclamações de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h30 às 16h. Para maiores informações, telefone: 54 3052-0028.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: José Martim Estefanon
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa