Em atenção ao mês do Consumidor, nesta quinta feira (07), o Procon-BG realizou fiscalizações em diversos postos de combustíveis, através de uma ação conjunta com a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Durante a fiscalização foram realizados testes de qualidade de combustíveis, das bombas e aferição dos medidores.
Ao longo do dia foram feitas também a verificação de adulteração de combustível, bem como a precisão das bombas de combustíveis a fim de verificar se as quantidades ofertadas conferem. Durante a operação, não foram constadas falhas que evidenciassem prejuízos ao consumidor.
O coordenador do Procon, Maciel Giovanella, destaca que “é de extrema importância essa união de esforços visando a fiscalização com relação aos combustíveis, de maneira que possam ser coibidas eventuais praticas abusivas por partes de fornecedores desse segmento.
Ainda de acordo com o coordenador “a ideia, assim como já realizadas em outras oportunidades, é dar prosseguimento nessas fiscalizações mesmo que de maneira individual, que em outros momentos já tiveram como consequência autuação de diversos postos. Trata-se de um trabalho continuado”.
Mais informações
Os consumidores que se depararem com irregularidade nas relações de consumo podem entrar em contato com o Procon de Bento Gonçalves, através do telefone 54 3055-8547/ 54 3055-8544, ou presencialmente, na Rua Mal Deodoro, nº 70, na base térrea da Prefeitura Municipal, para denúncia ou auxílio.
O atendimento ocorre das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves