O Procon de Bento Gonçalves atende dezenas de pessoas semanalmente com as mais diversas demandas e reclamações. No primeiro semestre deste ano o órgão registrou pelo menos 1350 atendimentos fundamentados de reclamações. Dentre os principais, se destacam: reclamações por questões de empréstimo não solicitados por aposentados e pensionistas, compras online e serviços de telefonia, internet e demais serviços concessionados, tais como água e luz.
O Coordenador do Procon-BG, Maciel Giovanella, destacou alguns dos principais atendimentos realizados. “Nos últimos tempos estamos tendo bastante demanda com questões relacionadas a banco e também água e luz”.
Giovanella ressaltou ainda o atendimento realizado pela equipe. “O atendimento continua normal das 9 às 16h, de segunda à sexta, sem fechar ao meio dia, através de agendamento. Para informações preliminares o Procon sempre estará aberto para atender a população. Estamos atendendo as mais variadas demandas. Mais uma vez salientamos que toda e qualquer negociação o consumidor que estiver com dúvida nos procure, venha até o Procon de Bento para sanar as dúvidas”.
A atendente do Procon, Morena dos Santos salientou a documentação necessária que o cidadão deve ter em mãos para a realização do atendimento. “Eu faço a triagem e analiso todos os documentos. O cidadão deve trazer a cópia da identidade, CPF, carteira de habilitação e cópia de toda documentação que esteja relacionada a determinada reclamação, como nota fiscal possíveis prints de conversas, e tudo de forma impressa para que possamos anexar ao procedimento”, explica.
O espaço está aberto ao público das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, sem fechar ao meio-dia.
Contato para agendamento: 3055.8547
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Foto: Rodrigo De Marco / Divulgação
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