Estar próxima do setor produtivo, a fim de entender as necessidades das indústrias, faz parte da forma de atuação da Fundação Proamb. Uma das maneiras mais eficazes de colocar em prática esse conceito é estar presente em feiras setoriais, como é o caso da Fimma Brasil, que abriu nesta terça-feira, em Bento Gonçalves.
Até o dia 29, a empresa líder em soluções ambientais no Rio Grande do Sul aproveita a 14ª edição da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira, no Parque de Eventos, para estreitar a aproximação com a cadeia do segmento, apresentando seu completo escopo de serviços na Rua 16, no Pavilhão B. A Proamb atua no mercado há mais de 25 anos, operando em cinco áreas de negócios – oferecendo, assim, respostas a empresas que procuram atuar respeitando a legislação e buscando o desenvolvimento sustentável.
No setor de Engenharia, os clientes encontram os melhores serviços em gestão ambiental, oportunizando às empresas desenvolvimento sustentável, com atuação pautada no respeito à legislação. Esse setor ainda é responsável pelos projetos e pelos licenciamentos. A Central de Resíduos e o setor de Coprocessamento são responsáveis, respectivamente, pelo destino final de resíduos classe I e II e pela produção de energia a partir de resíduos industriais. Já o Centro de Análises Ambientais cumpre a função do monitoramento ambiental, por meio da análise de águas e efluentes, enquanto o setor de Educação é responsável pela disseminação de conhecimento com cursos, treinamentos e palestras.
A Fundação Proamb também tem a sua feira. A Fiema Brasil, que ocorre a cada dois anos em Bento Gonçalves, é a maior feira do Sul voltada a negócios, à tecnologia e ao conhecimento em gestão ambiental. Com a feira, a Proamb objetiva desenvolver a cadeia produtiva do meio ambiente, bem como o crescimento de um polo ambiental.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Divulgação
ADOLESCENTE É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO PARQUE DE EVENTOS DA FENACHAMP, EM GARIBALDI
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil