Fundação aparece na categoria ‘Marca Gaúcha Ambiental’
Tradicional em reconhecer empresas, produtos e serviços no Rio Grande do Sul, o prêmio Marcas de Quem Decide contemplou a Fundação Proamb como uma das mais relevantes no levantamento promovido há 27 anos pelo Jornal do Comércio, na categoria Marca Gaúcha Ambiental. A empresa de Bento Gonçalves ficou elencada em quarto lugar no quesito preferida e em quinto na avaliação de mais lembrada. O reconhecimento ocorreu nesta segunda-feira (24), no Teatro da Fiergs, em Porto Alegre.
Líder em soluções ambientais no Estado, a Proamb está há mais de 30 anos no mercado, sendo pioneira em seu ofício de estimular o desenvolvimento sustentável dos negócios. “Ser reconhecido por esse importante prêmio é uma valorização do nosso trabalho, direcionado à garantia da sustentabilidade nos campos econômico, ambiental e social”, destaca o presidente da Proamb, Neri Basso, sobre a distinção resultante de 400 entrevistas com executivos de quase 50 cidades, realizadas pelo Instituto Pesquisas de Opinião (IPO).
Com tecnologia e conhecimento, a Proamb dispõe de avançadas soluções para os desafios ambientais das mais diversas matrizes produtivas. Atualmente, opera sete unidades de negócios em quatro municípios. Em Bento Gonçalves, sua sede administrativa, mantém o setor de Engenharia, com soluções para gestão ambiental, eficiência industrial, auditoria e licenciamento; e o Laboratório de Análises Ambientais, reconhecido na norma ISO IEC 17025 e com alta tecnologia para analisar águas e efluentes. Também gere a unidade de Educação, com a oferta do exclusivo MBA Master em Neuroestratégia e o Pensamento Transverssl®, realizado em parceria com a Esic Business & Marketing School; e a realização da Fiema Brasil, maior feira ambiental do sul do país e cuja nova edição ocorrerá de 20 a 22 de maio, em Bento Gonçalves.
Em Pinto Bandeira, a Proamb opera a Central de Disposição de Resíduos, certificada com a ISO 14.001 e, em Farroupilha, mantém a Área de Triagem com Armazenamento, que recebe uma diversificada gama de resíduos, sendo uma solução completa para a indústria. Em Nova Santa Rita, administra uma das mais modernas plantas de Coprocessamento da América Latina, tecnologia da qual é pioneira no Rio Grande do Sul para a fabricação de combustível derivado de resíduo (CDR) para a indústria cimenteira.
Com essa estrutura, a Proamb posiciona-se como aliada estratégica das empresas em busca de resultados. “Somos auxiliares da indústria na busca de soluções que tornem seus negócios muito mais competitivos e sustentáveis. Oferecemos serviços completos, desde estratégicos a operacionais, atendendo de forma completa às necessidades do setor produtivo”, destaca a gerente comercial da fundação, Carolina Couto Pereira.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Viviane Somacal
PG
Troco amigo da Panvel doa R$ 1,1 mil ao Tacchini Carlos Barbosa
Defesa Civil realiza curso para operador de motoserra
Casa das Artes recebe espetáculo humor Comadre Adriana e Tia Pierina em “Não é fofoca”