Fundação aparece na categoria ‘Marca Gaúcha Ambiental’
Tradicional em reconhecer empresas, produtos e serviços no Rio Grande do Sul, o prêmio Marcas de Quem Decide contemplou a Fundação Proamb como uma das mais relevantes no levantamento promovido há 27 anos pelo Jornal do Comércio, na categoria Marca Gaúcha Ambiental. A empresa de Bento Gonçalves ficou elencada em quarto lugar no quesito preferida e em quinto na avaliação de mais lembrada. O reconhecimento ocorreu nesta segunda-feira (24), no Teatro da Fiergs, em Porto Alegre.
Líder em soluções ambientais no Estado, a Proamb está há mais de 30 anos no mercado, sendo pioneira em seu ofício de estimular o desenvolvimento sustentável dos negócios. “Ser reconhecido por esse importante prêmio é uma valorização do nosso trabalho, direcionado à garantia da sustentabilidade nos campos econômico, ambiental e social”, destaca o presidente da Proamb, Neri Basso, sobre a distinção resultante de 400 entrevistas com executivos de quase 50 cidades, realizadas pelo Instituto Pesquisas de Opinião (IPO).
Com tecnologia e conhecimento, a Proamb dispõe de avançadas soluções para os desafios ambientais das mais diversas matrizes produtivas. Atualmente, opera sete unidades de negócios em quatro municípios. Em Bento Gonçalves, sua sede administrativa, mantém o setor de Engenharia, com soluções para gestão ambiental, eficiência industrial, auditoria e licenciamento; e o Laboratório de Análises Ambientais, reconhecido na norma ISO IEC 17025 e com alta tecnologia para analisar águas e efluentes. Também gere a unidade de Educação, com a oferta do exclusivo MBA Master em Neuroestratégia e o Pensamento Transverssl®, realizado em parceria com a Esic Business & Marketing School; e a realização da Fiema Brasil, maior feira ambiental do sul do país e cuja nova edição ocorrerá de 20 a 22 de maio, em Bento Gonçalves.
Em Pinto Bandeira, a Proamb opera a Central de Disposição de Resíduos, certificada com a ISO 14.001 e, em Farroupilha, mantém a Área de Triagem com Armazenamento, que recebe uma diversificada gama de resíduos, sendo uma solução completa para a indústria. Em Nova Santa Rita, administra uma das mais modernas plantas de Coprocessamento da América Latina, tecnologia da qual é pioneira no Rio Grande do Sul para a fabricação de combustível derivado de resíduo (CDR) para a indústria cimenteira.
Com essa estrutura, a Proamb posiciona-se como aliada estratégica das empresas em busca de resultados. “Somos auxiliares da indústria na busca de soluções que tornem seus negócios muito mais competitivos e sustentáveis. Oferecemos serviços completos, desde estratégicos a operacionais, atendendo de forma completa às necessidades do setor produtivo”, destaca a gerente comercial da fundação, Carolina Couto Pereira.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Viviane Somacal
PG
Comandante do Corpo de Bombeiros de Bento orienta população sobre possíveis acidentes ligados ao inverno
Última semana da mostra artística “Colagens”, de João Genaro, no Museu do Imigrante, em Bento
Prefeitura realiza obras de drenagem na parte superior da Rua Aristides Bertuol, no Eucaliptos, em Bento