O primeiro trimestre deste ano foi positivo em relação à abertura de novos negócios em Bento Gonçalves. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, durante o período, compreendido entre janeiro e março, 238 novos empreendimentos se instalaram no Município.
Destas novas empresas, 82,8% são do setor de prestação de serviços, 8,4% do comércio, 8% comércio com prestação de serviços e 0,8% de indústrias com prestação de serviços. Comparado ao mesmo período dos anos de 2016 e 2017, o número de empresas abertas aumentou 48% e 14%, respectivamente.
Para o titular de pasta, Sílvio Bertolini Pasin, “estes números demonstram que Bento Gonçalves vem se consolidando como o local de instalação de novas empresas, o que gera o crescimento de novos negócios em nossa cidade e fomenta o empreendedorismo local”.
“A escolha do Município como local de atuação dos novos empreendimentos também se deve a Lei do Incentivo, que atrai investidores para a cidade. Com essa política municipal, as empresas obtêm benefícios para se instalarem aqui, gerando novas oportunidades de renda e de emprego”, ressalta o Secretário.
A Lei do Incentivo prevê a isenção temporária de taxas e tributos para empresas já estabelecidas no município e que tenham projetos de ampliação, ou para empresas que optarem por se instalarem em Bento.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
André Arrosi Quarteto se apresenta nesta quinta-feira, 11, na Casa das Artes, em Bento
13º Concurso de Produtos da Agroindústria Familiar da Expointer premia empresas do Selo Sabor de Bento
Coordenadoria da Mulher promove capacitação “Práticas de Bom Atendimento”, no dia 16 de setembro, em Bento