O primeiro trimestre deste ano foi positivo em relação à abertura de novos negócios em Bento Gonçalves. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, durante o período, compreendido entre janeiro e março, 238 novos empreendimentos se instalaram no Município.
Destas novas empresas, 82,8% são do setor de prestação de serviços, 8,4% do comércio, 8% comércio com prestação de serviços e 0,8% de indústrias com prestação de serviços. Comparado ao mesmo período dos anos de 2016 e 2017, o número de empresas abertas aumentou 48% e 14%, respectivamente.
Para o titular de pasta, Sílvio Bertolini Pasin, “estes números demonstram que Bento Gonçalves vem se consolidando como o local de instalação de novas empresas, o que gera o crescimento de novos negócios em nossa cidade e fomenta o empreendedorismo local”.
“A escolha do Município como local de atuação dos novos empreendimentos também se deve a Lei do Incentivo, que atrai investidores para a cidade. Com essa política municipal, as empresas obtêm benefícios para se instalarem aqui, gerando novas oportunidades de renda e de emprego”, ressalta o Secretário.
A Lei do Incentivo prevê a isenção temporária de taxas e tributos para empresas já estabelecidas no município e que tenham projetos de ampliação, ou para empresas que optarem por se instalarem em Bento.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Prorrogado prazo de pagamento do IPTU em conta única em Bento Gonçalves
Com intuito de debater políticas públicas e prestar apoio, Frente Parlamentar em Defesa da Causa Animal é instalada no Legislativo de Bento
Abraçaí prepara 18ª edição do Eles na Passarela Desfile solidário está marcado para o próximo dia 13 de maio