O Gabinete da Primeira-Dama, em parceria com a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), deu início nesta segunda-feira, 8, às atividades do Projeto Transformando Vidas. Os encontros com os jovens e seus familiares serão regionalizados nas áreas de atuação dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), no Ouro Verde, Vila Nova e Juventude.
Neste primeiro encontro, no Bairro Ouro Verde, estiveram oito adolescentes. Na oportunidade foram explicadas as diretrizes do projeto aos participantes e familiares.
Em uma parceria com Data Mais e Mais Bela, serão oferecidos aos jovens cursos para inserção no mercado de trabalho, de acordo com suas aptidões, habilidades e gostos pessoais.
Para a primeira-dama, Cláudia Remus, os 15 anos representam um momento de transformação. “Queremos oportunizar a inserção no mercado de trabalho, oferecendo a primeira qualificação para estes jovens. Serão oportunidades de troca de experiências e muito aprendizado”, disse.
Ainda conforme a primeira-dama, o projeto está em construção. “Vamos ver nos próximos encontros quantos jovens participam para podermos dar continuidade às ações. O foco neste primeiro momento é a capacitação para inserção no mercado de trabalho”, enfatizou.
Os adolescentes foram selecionados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), atendendo as condicionalidades do Cadastro Único.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Divulgação Prefeitura
(RM)
Mulher é morta a facadas após registrar boletim de ocorrência contra companheiro em Imbé
Confira o que fazer para regularizar o título de eleitor
Estelionatário foragido da Justiça é capturado no interior de Caxias do Sul