As paisagens acidentadas de Garibaldi serão foco de uma atividade diferenciada no dia 14 de outubro. Em meio a parreirais, estradas de chão, e paisagens típicas da serra, o evento chamado de Cicloturismo Fenachamp promete encantar ciclistas e visitantes que fazem da bicicleta um modo de desbravar lugares e culturas. A ideia é transformar o projeto em uma rota turística no próximo ano.
O convite é aberto à comunidade e visitantes. A recepção será às 13h, com saída às 13h30min no Ginásio Municipal de Garibaldi. Haverá a opção de dois trajetos. Um com dificuldade média, em um trajeto de 30km, e outro com altimetria elevada e trilha de 60km.
As inscrições deverão ser realizadas pelo site Sprinta (o link estará disponível em breve) e o valor será de R$ 30. Quem comprar antecipadamente ganha um ingresso para a Fenachamp. Na hora, não haverá o benefício. Todo o equipamento de segurança é de responsabilidade do participante e será exigido para a realização dos trajetos.
O secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, salienta que o Poder Público precisa estar atento às tendências e há algum tempo a Secretaria vem alimentando esta possibilidade. “Queremos transformar a nossa cidade em mais um destino da prática deste esporte saudável e que propicia belíssimas paisagens passando pelos roteiros enoturísticos”, defende.
Além da atração de lazer, o objetivo é debater formas de incentivar e viabilizar o uso da bicicleta, pensando em ações permanentes no Município. A realização do evento é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e Secretaria de Esportes e Lazer, da Fenachamp e da Agaci.
Fonte e foto: Prefeitura de Garibaldi
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento