Nesta quinta-feira, 1º de maio, dia em que completa um ano dos deslizamentos e enchentes que atingiram a cidade e o Estado, será realizado um evento em homenagem às vítimas da tragédia. A partir das 15h será realizada missa na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Faria Lemos, no interior do município.
Posteriormente, a Prefeitura de Bento Gonçalves fará a entrega de um monumento em homenagem aos voluntários que auxiliaram no salvamento de vidas e reestabelecimento das localidades, e também em lembrança às vítimas. Quatro pessoas seguem desaparecidas e treze faleceram na data.
No mesmo dia, o movimento Unidos Por Bento entrega dois monumentos: um em Faria Lemos e outro em Tuiuty reforçando a união de esforços de toda a comunidade. Integram o grupo o CIC-BG, Aearv, Agas, Aprovale, Ascon, Bento Convention, CDL-BG, Fundaparque, Movergs, OAB, SEGH, Sidimoveis, SIMMME, Simplavi, Sindibento, Sindilojas Regional Bento, Tacchini, Uvibra, bem como pessoas físicas.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura
Guarda Civil Municipal divulga balanço da Operação Bento em Ordem entre os dias 19 a 26 de setembro
Rotas da Inovação reúne ecossistema da Região dos Vales em encontro em Venâncio Aires
“Atlas da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de Bento Gonçalves” será lançado em 30 de setembro