Nesta quinta-feira, 1º de maio, dia em que completa um ano dos deslizamentos e enchentes que atingiram a cidade e o Estado, foi realizado um evento em homenagem às vítimas da tragédia. A ação contou com missa e entrega de monumentos.
Realizada na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Distrito de Faria Lemos, com a união das paróquias, a celebração contou com a grande presença da comunidade. Entre os atos, a homenagem aos familiares que perderam os entes queridos na tragédia. A Orquestra de Faria Lemos participou da missa.
Posteriormente, a Prefeitura de Bento Gonçalves realizou a entrega de um monumento em homenagem aos voluntários que auxiliaram no salvamento de vidas e reestabelecimento das localidades e também em lembrança às vítimas. Quatro pessoas seguem desaparecidas e treze faleceram na data.
O monumento instalado na praça apresenta duas placas com homenagem e a lembrança dos nomes das pessoas que faleceram. Além de ajardinamento e um plátano no centro que representa a força e a resiliência do povo.
O prefeito Diogo Siqueira destacou que “esse momento representa a homenagem aos voluntários, forças de segurança e a todos que estiveram de alguma forma auxiliando e salvando vidas naqueles dias. E também lembra cada pessoa que perdemos na tragédia. Um ato simples, mas com um grande significado que tem no seu centro, o plátano, árvore que cresce no nosso interior e representa a força da nossa comunidade”, disse.
Na oportunidade, também foram entregues os monumentos do Unidos Por Bento, em Faria Lemos, e Tuiuty. As obras também representam a força do trabalho de voluntários e o renascimento.
Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Primavera dos Museus: neste domingo, Museu do Imigrante, em Bento, está aberto para visitação das 10h às 16h
UCS Bento aproxima possibilidades profissionais de estudantes do ensino médio
Maila Conte, de Bento Gonçalves, foi a única brasileira a conquistar a Medalha de Ouro no InnovaCities com projeto de sustentabilidade