Nesta quinta-feira, 1º de maio, dia em que completa um ano dos deslizamentos e enchentes que atingiram a cidade e o Estado, foi realizado um evento em homenagem às vítimas da tragédia. A ação contou com missa e entrega de monumentos.
Realizada na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Distrito de Faria Lemos, com a união das paróquias, a celebração contou com a grande presença da comunidade. Entre os atos, a homenagem aos familiares que perderam os entes queridos na tragédia. A Orquestra de Faria Lemos participou da missa.
Posteriormente, a Prefeitura de Bento Gonçalves realizou a entrega de um monumento em homenagem aos voluntários que auxiliaram no salvamento de vidas e reestabelecimento das localidades e também em lembrança às vítimas. Quatro pessoas seguem desaparecidas e treze faleceram na data.
O monumento instalado na praça apresenta duas placas com homenagem e a lembrança dos nomes das pessoas que faleceram. Além de ajardinamento e um plátano no centro que representa a força e a resiliência do povo.
O prefeito Diogo Siqueira destacou que “esse momento representa a homenagem aos voluntários, forças de segurança e a todos que estiveram de alguma forma auxiliando e salvando vidas naqueles dias. E também lembra cada pessoa que perdemos na tragédia. Um ato simples, mas com um grande significado que tem no seu centro, o plátano, árvore que cresce no nosso interior e representa a força da nossa comunidade”, disse.
Na oportunidade, também foram entregues os monumentos do Unidos Por Bento, em Faria Lemos, e Tuiuty. As obras também representam a força do trabalho de voluntários e o renascimento.
Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Com Igreja Matriz de Faria Lemos lotada, Missa celebra 1º ano de falecimento das vítimas das enchentes em Bento
Sicredi Serrana intensifica apoio a 76 vinícolas na Wine South America
Previsão indica chuva no Estado para os próximos dias