Primeira formatura de 2025 do Qualifica Bento destaca capacitação profissional para a indústria local

No total, quase 30 alunos concluíram os Cursos de Montagem e Desmontagem de Conjuntos Mecânicos e de Programação CLP em Linguagem Ladder

Em um mercado de trabalho cada vez mais exigente, a qualificação tem se mostrado essencial para o sucesso e crescimento profissional. No dia 29 de janeiro, 29 alunos receberam seus certificados dos cursos de Montagem e Desmontagem de Conjuntos Mecânicos e de Programação CLP em Linguagem Ladder. Os cursos foram realizados através do Programa Recupera Indústria RS, uma iniciativa que faz parte dos movimentos do Sistema FIERGS pela indústria gaúcha. A execução em Bento Gonçalves ocorreu através da parceria do SENAI em Madeira e Mobiliário e do Programa Qualifica Bento, chancelado pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG). A cerimônia marcou a conclusão das primeiras turmas de 2025 e destacou o empenho e a dedicação dos participantes, que agora estão mais preparados para enfrentar os desafios da indústria local.

Foram diplomados 13 alunos do curso de Montagem e Desmontagem de Conjuntos Mecânicos e 16 no de Programação CLP. Realizadas em parceria com o SENAI, as capacitações tiveram como objetivo fornecer as competências necessárias para operar e gerenciar equipamentos industriais, uma área essencial para o funcionamento das empresas na região.

Durante a cerimônia, a relevância das capacitações foi destacada por diversas vezes. Sidnei Vivian, graduado no curso de Programação CLP em Linguagem Ladder, compartilhou o impacto que a formação teve em sua carreira. “Esse curso vai agregar muito à minha vida pessoal e profissional. Já trabalho na área elétrica, e esse conhecimento será fundamental para o meu crescimento”, afirmou.

Fabrício Palagi, representante da diretoria da Palenox, também elogiou a iniciativa, ressaltando a importância da qualificação para o mercado local. “Bento Gonçalves tem uma grande demanda por mão de obra qualificada. Esse tipo de iniciativa é fundamental para atender às necessidades das empresas locais”, disse ele.

Em seu depoimento, Jozep Maximiliano Lima, um dos formandos do curso de Montagem e Desmontagem de Conjuntos Mecânicos, compartilhou a relevância da capacitação para sua carreira. “Eu trabalho na área de mecânica automotiva e procurava algo que me proporcionasse mais conhecimento. Esse curso foi muito proveitoso, agregou bastante nas minhas habilidades profissionais”, afirmou

Para conhecer todos os cursos oferecidos pelo Qualifica Bento, acesse https://qualificabento.com.br/

Fonte: Exata Comunicação

Foto: Exata Comunicação, Luisa Sperotto

error: Conteúdo Protegido