O Dia D é um projeto piloto da Prefeitura de Bento Gonçalves, através da secretaria de Saúde e Governo e Hospital Tacchini buscando que o Município seja um braço da hemorrede para doação de sangue. “Nosso objetivo é entender a demanda para posteriormente buscar junto ao hemocentro mais ações para coleta de sangue. O cadastro foi preenchido rapidamente, o que nos deixa muito contentes e já com a certeza de ter público para próximas datas”, destaca a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio.
A Líder da Agência Transfusional do Hospital Tacchini, Ana Paula Lemos ressaltou “a grande procura, já no primeira dia completamos o número de 100 pessoas para doação, e o cadastro reserva de mais 60. Agradecemos a mobilização da cidade”, disse.
O Hospital Tacchini, irá disponibilizar duas cadeiras, equipamentos, equipe, e a secretaria da Saúde o espaço físico e equipe. O lanche para os doadores será doado por empresas parceiras. A equipe do Hemocentro estará acompanhando a coleta.
A doação dos cadastrados será realizada das 8h até 17h, na Unidade Zona Sul, no Botafogo. Em virtude disso, a Unidade de Saúde estará fechada para consultas no dia da doação.
Informações e cadastro para próximas ações podem ser obtidas pelo fone 3455-4151.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Agência Brasil / Divulgação
(RM)
Gastronomia e diversão garantem mais de 5,4 mil pessoas no segundo final de semana do 33º FestiQuejo
Mais duas agroindústrias recebem certificação do Selo Sabor de Bento
Julgamentos na Justiça do Trabalho superaram 4 milhões em 2024