Dando prosseguimento à programação da Primavera dos Museus, neste domingo (28), o Museu do Imigrante, em Bento, vai estar aberto das 10h às 16h. Os visitantes podem conhecer as salas temáticas, além da exposição “Trajetórias do breaking no RS – Crews no RS”, que está em exibição até 30 de setembro, onde mostra 10 grupos do estado com imagens dos anos 80 até a atualidade, revelando uma pesquisa com viés histórico e cultural.
A Primavera dos Museus tem o propósito de suscitar reflexões sobre o papel das casas de memórias de serem núcleos geradores de espaços de diálogos, unindo o passado, o presente e o futuro da sociedade. Neste ano, o tema é “Desastres naturais”, tendo sendo desenvolvido pelo Museu do Imigrante atividades como roda de conversa sobre o livro “Desastres Naturais no RS e Museus” (SEM/RS), abordando sobre os impactos da crise climática e debatendo estratégias coletivas de prevenção e gestão de riscos, no Ponto de Cultura e de Memória Vale dos Vinhedos, na última quarta-feira, 24 de setembro.
Ainda, neste sábado, 27 de setembro, às 13h, vai ser lançado no Spotify e no Youtube da instituição, o podcast “Porão do Museu” sobre o relato de solidariedade e empatia durante os desastres climáticos de maio de 2024, da atuação voluntária da Mãe Anahí de Oxum e seu terreiro.
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura
UCS Bento aproxima possibilidades profissionais de estudantes do ensino médio
Maila Conte, de Bento Gonçalves, foi a única brasileira a conquistar a Medalha de Ouro no InnovaCities com projeto de sustentabilidade
Governador Eduardo Leite lança SUS Gaúcho e destina R$ 1 bilhão adicional para a saúde até final de 2026