No final da tarde deste domingo (11), a Polícia Rodoviária Federal prendeu três homens e resgatou dez pássaros silvestres. As aves estavam sendo transportadas em um Corsa abordado na BR 116.
Os policiais realizavam fiscalização em frente à Unidade Operacional da PRF, em São Leopoldo, quando abordaram o condutor de um Corsa. Durante a vistoria, encontraram duas gaiolas com passarinhos no porta-malas e caixas, sacos e até alçapões com mais animais no banco traseiro. O transporte era feito sem as mínimas condições de ventilação, iluminação e espaço.
Os pássaros foram encaminhados à Guarda Municipal de São Leopoldo que providenciará os devidos cuidados.
O motorista, de 27 anos, já possuía passagens por tráfico e posse de entorpecentes, roubo e desacato. Ele disse que os animais foram capturados em São Sebastião do Caí. Os outros dois passageiros, de 25 e 28 anos, já possuíam passagens por crime contra a fauna. Os três homens, naturais de São Leopoldo, foram encaminhados para a delegacia por crime ambiental.
Fonte / Foto: PRF
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana